Fazer linguiça artesanal dá dinheiro? Descubra agora!

Você está com dúvidas se fazer linguiça artesanal dá dinheiro? Pode ter certeza que além de dar, pode mudar totalmente sua situação financeira!

Eu não sei como você está agora, se clicou no artigo por curiosidade, se quer uma renda extra ou está pensando em montar um negócio, mas eu estou aqui para te ajudar!

Hoje nós temos várias formas de conquistar nosso espaço no mercado e a venda de linguiça artesanal pode ser uma delas.

Uma coisa que podemos confirmar é que o setor alimentício vive em expansão e é ótimo para se apostar – a depender do local que você more a linguiça pode fazer muito sucesso.

Todos os dias existem pessoas procurando em estabelecimentos o que comer, como preparar e organizando refeições diárias ou para festividades.

Os seus futuros clientes podem estar neste exato momento em um mercado comprando algo que poderiam estar adquirindo com você e é assim que eu afirmo para você que fazer linguiça artesanal dá dinheiro sim, pode confiar.

É claro que não estou aqui com uma fórmula mágica de ganhar dinheiro, nem nada perto disso. O segredo para o sucesso é conhecimento e trabalho duro. Está pronto para isso?

Vamos falar sobre linguiças artesanais


fazer linguiça artesanal para vender dá dinheiro

A linguiça artesanal – ou gourmet – pode custar até 50% mais do que as comuns, segundo uma matéria feita pela UOL.

Em Campo Grande (MS), uma família cresceu ao ponto de vender cerca de mil quilos de linguiça por mês, embora não tenham divulgado o faturamento, eles afirmam que o produto é vendido de forma rápida.

Essa já é uma forma que te deixa até mais animado quando o assunto é venda, não é? Pense bem, a linguiça que você vai produzir em casa custa cerca de 50% a mais do que uma comum!

O que diferencia é como o consumidor irá ver a linguiça artesanal: o sabor muda, a produção também. Além disso, a produção normalmente é feita de forma rápida, assim como a sua venda.

Seguindo o caminho certo, você verá que consegue ganhar muito bem através da linguiça caseira.

Vender linguiça artesanal não é uma tarefa fácil porque esse é um produto que as pessoas em geral gostam muito, o que você precisa fazer é investir na qualidade e na divulgação!

Leia também: Como fazer panqueca para vender

Fazer linguiça artesanal dá dinheiro: Dicas para você faturar!


fazer linguiça artesanal dá dinheiro mesmo

A minha intenção com esse artigo é te ajudar o máximo possível para que você saia do sonho e passe para a ação, vivendo a cada dia uma realidade incrível.

Por mais que eu diga a você que fazer linguiça artesanal dá dinheiro, preciso te garantir que é preciso muito esforço, dedicação e trabalho para que isso aconteça.

Mesmo sendo um produto tão consumido aqui no Brasil, ainda mais agora que as pessoas estão preferindo comer coisas mais naturais e artesanais, é preciso jogo de cintura para entrar no mercado e ter um bom lugar.

Pensando nisso eu resolvi te apresentar algumas dicas que vão te ajudar nessa sua nova jornada. Mesmo as que parecem mais simples podem te ajudar.

Observa abaixo as dicas para vender linguiça artesanal e ganhar dinheiro:

#1 – Trabalhe com ingredientes de qualidade

A primeira dica é sem dúvida envolvendo a qualidade do seu produto. Não adianta conhecer o processo de produção da linguiça se você trabalhar com ingredientes de baixa qualidade.

Se você quer dar sabor ao seu produto precisa cuidar para que os ingredientes tenham sabor e qualidade, para que além de saborosa a sua linguiça seja segura para o consumo.

Isso vai mostrar aos seus clientes o quanto você se importa com o seu negócio, o que gera credibilidade para você e sua marca.

#2 – Divulgue seu negócio na internet

Fazer linguiça artesanal dá dinheiro mesmo quando você investe também na divulgação e é claro que a internet não pode ficar de fora.

Seja tendo uma loja física, online ou só vendendo por encomenda e para estabelecimentos, investir em uma comunicação em mídias sociais vai te ajudar muito a ganhar dinheiro.

Por isso contrate um profissional ou agência para cuidar dessa parte para você. Caso você não tenha condições para isso agora, não tem problema. A internet tem muito conteúdo de qualidade que pode te ajudar.

Inclusive, aqui no blog tem um artigo explicando como vender doces pela internet e que já pode te ajudar. Dê uma olhada.

#3 – Venda para estabelecimentos e restaurantes

Além da venda direta ao consumidor final, vale muito a pena investir na venda para revendedores, seja restaurante, lanchonete, bistrô, mercadinho ou qualquer outro estabelecimento.

Conseguindo fechar boas parcerias nesse sentido você já terá um bom fluxo de caixa mensal.

Fazer linguiça artesanal dá dinheiro, mas você precisa aprender a preparar direito!


fazer linguiça artesanal dá dinheiro

Você achou que eu ia ficar apenas te prometendo boas rendas, sem nem pensar em ensinar como fazer uma linguiça artesanal? Jamais! Senta aí que vou de ensinar o passo a passo da produção.

É claro que essa é uma receita simples, mas o ideal mesmo é que você invista em capacitação profissional para que se torne um especialista no assunto.

Assim você terá capacidade de montar o seu negócio do zero, entender que realmente fazer linguiça artesanal dá dinheiro e mudar completamente a sua vida.

Enquanto isso fica com as minhas dicas abaixo:

  1. Deixe o local limpo

Primeiro vamos focar em duas coisas: local e higiene. Para preparar uma linguiça caseira você vai precisar utilizar alguns utensílios e além do lugar estar limpo, deve haver espaço para colocar cada ferramenta.

Algo que não pode faltar também é a ventilação do local! A linguiça deve ser produzida com qualidade. Lembre-se que o consumidor valoriza muito por ser algo caseiro.

  1. Separe o que vai usar

Antes de começar a produção, é interessante separar tudo o que vai ser utilizado, desde os ingredientes, até as ferramentas.

Os ingredientes que não podem faltar são: a carne (de porco, boi ou outra do seu interesse), cebolinha, gordura animal, pimenta do reino e salsinha.

Já os utensílios necessários são os recipientes onde ficarão cada ingrediente, os talheres, luvas, barbante e máquina de moer carne.

Deixe tudo organizado para que isso ajude a acelerar o processo de trabalho.

  1. Utilize carne congelada

Achou estranho? Fique tranquilo que é super normal!

Você deve congelar a carne e a gordura em recipientes separados para conservar o ponto da carne quando for moída. Deixe-os em temperatura abaixo de -15ºC e só retire do freezer quando o gelo for perceptível.

  1. Hora de moer

Após deixar os ingredientes congelados, coloque-os em temperatura ambiente para conservar. Se você deixar em locais com temperaturas altas, isso irá acelerar o processo de descongelamento e não queremos isso.

Lembre-se de limpar a máquina de moer carne antes de iniciar o processo, depois coloque a carne e a gordura na máquina e deixe moer por cinco minutos.

Analise bem para ter certeza de que a carne ficou bem moída, porque só assim você conseguirá fazer uma linguiça de qualidade.

  1. Misture a carne com os ingredientes

Agora que você moeu bem, é o momento de colocar a carne em um recipiente grande. Coloque as luvas e misture bem a carne e a gordura, depois coloque a pimenta do reino e mexa bastante com as mãos.

Depois, com uma colher, acrescente a salsinha e cebolinha e deixe descansar por cerca de 20 minutos. Após isso coloque água, mexa bastante e retire o líquido que sobrar.

  1. Vamos embalar a linguiça

Depois que você passou por todos esses passos, é hora de embalar a linguiça. Pegue uma colher e abra a tripa do animal e coloque a mistura feita.

Coloque aos poucos, para que não preencha demais e isso estoure a embalagem. Quando chegar ao fim, amarre a linguiça em um barbante com 10 cm de distância entre cada uma.

  1. Espere secar

Neste passo você tem a escolha de não esperar secar. Caso você tenha acabado de preparar e queira vender, pode fazer isso.

Caso queira deixar secar, pode colocar sob a luz do sol ou sobre um fogão a lenha, a carne será defumada.

– A importância de seguir os passos

Bem, você percebeu que além de atenção, a produção da linguiça caseira necessita de trabalho braçal, que demanda tempo e esforço físico. Não se esqueça desses pontos no momento em que for produzir em seu estabelecimento.

fazer linguiça artesanal para vender dá dinheiro

Comece agora!


Se você já sabe que fazer linguiça artesanal dá dinheiro mesmo e conheceu um monte de dica que pode te ajudar com isso, vai esperar o tempo passar mais ainda para começar?

Você pode mudar a sua vida agora e ter a independência que sempre quis. Agarre essa oportunidade e dê o melhor de si!

Eu sei que você pode! Boa sorte!

15 comentários Adicione o seu
  1. Marcos Vinício Marin disse:

    Bom dia. Eu tentei fazer a linguiça caseira com carnes boas. Aí a linguiça fica cara e o pessoal não compra. As linguiças artesanaisquee são feitas com sobras de carnes no mercado chamado de retalhos.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Marcos, tudo bem?
      Por quanto você estava cobrando cada uma?
      Eu tenho visto alguns lugares vendendo as linguiças artesanais por um preço maior, para um público específico. Realmente não é um produto que será comprando em grande escala, mas tem um público que gosta muito.
      Elas feitas com esses retalhos fica bom? Você está fazendo aqui?
      Conta pra gente! Sua história pode nos ajudar muito aqui.
      Obrigada pelo seu comentário

      1. marcos vinicio marin disse:

        OI boa tarde. Só agora vi sua resposta. obrigado. Não eu não faço com retalhos e disse que muitas pessoas fazem e vendem como se fosse carne de primeira. Eu só uso carne de primeira e ai fica caro. Que me aconselha?

  2. O artigo seria mais útil se você utilizasse informações condizentes com a produção do produto. Deixar secar no sol não é processo de defumação. Não há necessidade alguma de congelar a carne para moer, e encher tripa com colher é um trabalho inviável. As informação erradas mais atrapalham do que ajudam quem procura.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Lucas, tudo bem?
      Essa foi uma receita que encontrei e vi muita gente dando um bom feedback.
      Agradeço muito o seu comentário e ficaria muito feliz se você pudesse compartilhar com a gente algumas dicas. A ideia aqui é justamente um ajudar o outro. O que acha?
      Agradeço desde já 🙂

  3. Henrique Correa disse:

    Ingredientes
    Pernil
    Gordura Barriga
    Vinho tinto
    Pimenta calabresa
    Erva doce
    Sal
    Preparo
    Cortar o pernil e a gordura em pedaços pequenos.
    Misturar e ensacar na tripa de boi.

  4. Oi
    Encher a tripa com colher? é uma solução difícil, mas… pode – se cortar a garrafa pet de 2 litros fazer tipo um funil, coloca a tripa na boca da garrafa e vai enchendo a tripa , fica mais fácil que com colher. Estou com dificuldades pra encontrar tripa no grande ABC alguém teria alguma dica.

    Pedro

  5. Erivelto souza disse:

    To investindo numa fábrica de pequeno porte de linguiça artesanal ,pode mim ajudar em receitas de linguiça

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Erivelto!
      Parabéns pelo seu negócio.
      Eu vou postar algumas receitas aqui no blog, fica ligado 🙂

  6. william de araujo disse:

    ola gostei das dicas gostaria de fazer um curso nessa área mas e muito dificio pra mim pos sou de Pernambuco e aqui nesse estado nunca tem esse tipo de curso preciso aprender pois pretendo trabalhar nessa área em um futuro próximo em fim

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi William, tudo bem? A gente indica um curso online aqui no blog que é muito bom e você faz de onde quiser, a hora que quiser.
      É só clicar aqui no link ó: https://go.hotmart.com/O7414306H

  7. Bom dia, como faço para revender a linguiça? tenho um fornecedor que fabrica linguiça, gostaria de comprar dele e revender em outra cidade na qual não tem o produto para vender. Como faço ? o que eu preciso para começar a revender e logo depois abrir quem sabe minha fabrica ?

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Cássio, tudo bem?
      O fato de ter regiões por perto que não tem o produto vai facilitar muito suas vendas.
      Eu acredito que o primeiro passo é você fazer uma lista de todos os lugares que podem ter interesse na compra da linguiça para vender – açougue, mercadinhos, mercearias, sabe?
      Pegue o contato e fale com o responsável do estabelecimento. Nesse momento aí é vender seu peixe! Fale da qualidade da linguiça, mostre que você entende como é todo o processo e trabalhe com um preço justo! Se no começo você vender muito caro não vai conseguir clientes, então é melhor começar devagar e ir sendo conhecido do que já querer muito lucro e não vender para ninguém.
      É um trabalho de formiguinha, mas pode dar muito certo.
      Se você não quiser ligar, você pode fazer as visitas pessoalmente mesmo e já mostrar o produto, sabe? Talvez deixar uma amostra.
      Lembre que na venda é muito importante que você crie uma relação próxima com o cliente. Então seja simpático, se apresente, fale com a pessoa pelo nome dela e demonstre ser especialista no seu produto.
      Nem sempre o sim vem de primeira, mas você não pode desanimar. Continue persistindo que em algum momentos o sim aparece e você começa a ganhar dinheiro!
      Espero ter te ajudado.
      Sucesso para você 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *