Docinhos para Halloween: 11 ideias para vender

Hoje eu vou te apresentar uma lista com 11 ideias de docinhos para Halloween que você pode fazer para ganhar dinheiro durante esse período, aí na sua região. 

Lembrando que cada um deles pode ser decorado de acordo com a sua imaginação, está bem? O bacana é ver várias ideias aqui mesmo na internet para se inspirar e criar uma decoração exclusiva e que tenha a ver com você. 

Está pronta? Então vamos lá! 

1 – Biscoitos decorados


Docinhos para Halloween

Fazer biscoitos decorados para vender no dia das bruxas é uma excelente ideia! Além de terem um custo baixo e serem fáceis de fazer, as pessoas costumam se apaixonar e comprar em certa quantidade. 

O negócio é procurar por formas que tenham a ver com o tema e decorar com cores vibrantes. Abóboras, fantasminhas, bruxas, vassouras… Esses são apenas alguns exemplos de formatos com que você pode trabalhar.

2 – Doce de abóbora


Você pode fazer o doce de abóbora em formato de um brigadeirinho de abóbora mais durinho, ou investir em um formato mais cremoso em um copinho que pode enfeitar como uma cova ou até com um fantasminha. 

3 – Maçã do amor


como fazer docinhos para vender no halloween

Esse é um doce de Halloween fácil e rápido de fazer e que nem precisa de decoração, se você não quiser. A maçã do amor tradicional, por conta da sua cor vibrante de vermelho já chama a atenção e tem tudo a ver com o tema da festa. 

Uma coisa que você pode fazer é inovar e trabalhar com as consideradas gourmet, que possuem outros sabores e cascas que podem, até mesmo, ser decoradas. 

4 – Brigadeiro gourmet de cores diferentes


Mesmo não sendo uma festa de origem brasileira, se ela está acontecendo por aqui é claro que o docinho mais queridinho do país precisa estar presente, não é não? 

Acho que dá para você trabalhar tanto com o brigadeiro de sabor original como com outros diferentes que as pessoas costumam gostar, como o de leite Ninho, o de maracujá e até o limão. O foco aqui é trabalhar com cores vibrantes e adicionar elementos que tenham a ver com a festa. 

É muito comum que algumas pessoas imprimam alguns desenhos, colem em espetos e coloquem nos brigadeiros. Também vale a pena comprar forminhas de papéis com cores da sua festa. 

5 – Bombons


Eu acho que chocolate é sempre uma boa pedida, em qualquer ocasião. Então você pode criar um cardápio com os sabores que as pessoas costumam pedir mais e pensar em decorações divertidas. 

Se não quiser decorar o bombom em si, uma boa ideia é criar algumas caixinhas ou potes e neles fazer a decoração. É até um bom presente para as pessoas oferecerem e você ganhar dinheiro no Halloween.

6 – Brigadeiro no copinho


O brigadeiro no copinho pode se transformar em lama, sangue, uma cova, uma aranha, um morcego… Tanta coisa! Capriche no sabor e faça a decoração para chamar a atenção na primeira olhada.

7 – Pirulitos decorados


docinhos para vender no halloween

Claro que você pode fazer pirulitos de açúcar, mas meu foco principal aqui é falar dos de chocolate e os de bolo, conhecidos como cake pop. Esses dois tipos te dão melhores possibilidades de decoração. 

Dá para fazer praticamente qualquer coisa com eles, desde uma carinha triste, um vampiro, um fantasma ou até um lobisomem.

Não se esqueça que o sabor é tão importante quanto a beleza do seu doce, viu?

8 – Bolo


Bolos e mini bolos decorados de acordo com o tema do dia das bruxas escolhido pelo seu cliente também são um bom negócio. As pessoas costumam dar festinhas nesse dia e nada melhor do que um bolo, né? 

Você tanto já pode pensar e divulgar modelos prontos, como pode deixar em aberto para pensar na decoração junto com o cliente – trabalhe da forma que se sentir mais confortável!

9 – Bala de coco colorida


É tão simples transformar essa maravilha em um dos docinhos de Halloween! Basta colorir! Use laranja, verde, preto, roxo, vermelho e cores que achar que combinem com esse dia e chamem a atenção. 

Eu, particularmente, amo essa bala e acho que é uma boa pedida para um evento como esse. O custo dela é baixo e você pode ter um excelente retorno financeiro. 

10 – Bolo no pote


Também dá para criar bolo no pote com sabores especiais para essa festa e decorar com impressos ou até adesivos. Para mim é uma opção que costuma ser mais certeira, porque as pessoas adoram!

Sem falar que não é difícil de fazer, dá para trabalhar de casa mesmo e costuma ser fácil de vender também. 

No caso de receber encomendas para festas, lembre-se de diminuir um pouco o valor final do produto – assim você conquista o cliente e ganha pela quantidade.

11 – Cupcake


receitas de doces para halloween

Acho que o cupcake é uma das melhores opções de receitas de doces para Halloween que você pode fazer para vender, porque ele te possibilita milhares de combinações de sabores e diferentes formas de decoração. 

Você pode decorar com glacê e com pasta americana e o ideal é escolher o modo que mais gosta de trabalhar. 

Trabalhe com cores vibrantes como laranja, verde e roxo e os deixe assustadores!

Mãos na massa!


Esses são apenas alguns exemplos de doces para vender no Halloween que você pode fazer da sua casa mesmo. Espero que o texto tenha te inspirado e que você tenha excelentes resultados. 

Um grande abraço, boa sorte e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.