16 doces para vender no frio [SE INSPIRE E VENDA!]

Você está precisando de algumas ideias para ganhar dinheiro durante o período de frio? Então aproveita porque eu trouxe uma lista com 16 doces para vender no frio, da sua casa mesmo.

Observe:

1 – Chocolate quente


doces para vender no frio

O primeiro da lista combina duas coisas que fazem total sentido: chocolate, que é um dos queridinhos do brasileiro e o calor, que vai ajudar nos dias frios.

Você tanto pode investir na produção do chocolate quente tradicional, como pode investir em complementos, como confetes ou até mesmo chantilly. Quem sabe dar a possibilidade do cliente escolher?

2 – Fondue


Como estamos falando de doces para vender em tempo frio, o ideal é que você prepare uma espécie de kit para o seu cliente, com o chocolate para o fondue (que ele vai escolher entre meio amargo, ao leite ou branco) e os acompanhamentos.

Ai o próprio cliente deverá derreter o chocolate na casa dele e comer com os acompanhamentos. Assim ele consegue comer o produto quentinho na hora.

Outra opção é encontrar uma embalagem onde você possa entregar o chocolate quente derretido, mas os acompanhamentos ainda assim precisarão ser colocados na hora.

Faça testes e veja qual é a melhor maneira de vender para delivery. No caso da venda ser presencial, dá para oferecer o chocolate derretido quente da melhor qualidade.

3 – Café cremoso


Brasileiro também ama café, não é? Nos últimos anos eu tenho ouvido falar muito sobre um café cremoso que na verdade é uma sobremesa. Você tanto pode vender ele pronto para consumo ou a mistura, para ser feita na hora.

Faça os testes das duas formas e veja se existe alguma interferência na qualidade.

Além do café, que tal fazer também o cappuccino cremoso? Acho que vale a pena, viu?

4 – Palha italiana


Fazer palha italiana para vender é um bom negócio qualquer época do ano, mas é uma boa pedida em tempos frios. Quem é que não gosta dessa mistura de brigadeiro com biscoito?

O bacana é que hoje em dia você pode sair do comum e produzir a famosa gourmet, que pode ser feita com outros recheios e biscoitos. Tem de torta de limão, de oreo e até de Ovomaltine.

5 – Churros


Quem não ama um churros? Quentinho, crocante e com aquele recheio maravilhoso? Eu sou suspeita para falar, mas te garanto que além de mim tem muita gente que também é apaixonada por esse doce.

Você tanto pode investir em fazer churros tradicional para vender, como pode fazer mini churros e vender em porção ou até mesmo aderir ao churros gourmet que tem além de recheio, coberturas de vários tipos.

6 – Petit Gateau


O petit gateau também é bem popular aqui no Brasil e é uma espécie de bolo assado com o meio ainda quase cru. Quando você corte, ele precisa estar bem cremoso por dentro.

É bem comum que seja servido junto a uma bola de sorvete de creme, mas como estamos falando de doces para vender no inverno ou em outra época com temperaturas baixas, pode trabalhar ele sozinho ou com uma calda.

7 – Bolo


Para mim esse é um tipo de doce que você pode vender em qualquer época do ano. Concorda comigo que um bolo bem feito é uma excelente companhia para um café em um dia frio? Eu amo!

O negócio aqui é testar receitas que chamem a atenção das pessoas na sua região. Você pode trabalhar com os chamados bolos caseiros, mas também pode fazer alguns mais elaborados ou diferentes, como o bolo de churros ou bolo brownie.

Tem muita gente que começa um negócio desse tipo em casa e logo monta sua própria loja de bolos e consegue ter bons resultados. Quem sabe você não segue pelo mesmo caminho?

8 – Cookies


doces mais vendidos no frio

São fáceis de fazer, você pode incrementar com ingredientes e sabores diferentes, são super bem recebidos no mercado e possuem boa margem de lucro.

Você pode criar kits especiais para incentivar a compra em quantidade. Pode dar descontos a partir de “x” unidades ou até criar uma caixa comemorativa que venha com uma caneca ou outro brinde para chamar a atenção das pessoas.

9 – Suflê


O suflê também é parecido com um bolo mal cozido e é bem popular em algumas regiões do Brasil. Acho que entre os mais populares estão o de chocolate e o de goiaba. É uma receita que se come quentinha mesmo e é perfeita para quem tem um estabelecimento e recebe clientes.

Pode ser uma opção para colocar em sorveterias em épocas de frio.

10 – Donuts


As famosas rosquinhas doces que aparecem em filmes de policiais americanos e no desenho dos Simpsons chamam muito atenção! Isso tem a ver com a beleza e por ser algo que veio de fora. Também combina muito com o tempo frio e é ótima companhia para um café.

O bacana do donuts é que você tanto pode vender em um estabelecimento, como pode vender por delivery sem problemas – o produto vai chegar em excelente estado para consumo.

Além de oferecer a venda por unidade, crie kits para incentivar a compra de uma quantidade maior.

11 – Panqueca


Que tal uma panqueca quentinha recheada com chocolate, Nutella, chocolate e morango? Você pode criar um cardápio especial com vários recheios onde o cliente pode escolher ou até mesmo montar de acordo com a sua vontade.

Se quiser chamar ainda mais atenção, pode investir na produção das panquecas mais grossas que a gente também costuma ver em filmes americanos.

12 – Bolinho de chuva


Pense em um doce que é simples de fazer, barato, mas que agrada muita gente? O bolinho de chuva é uma ótima pedida para quem tem uma lanchonete ou até mesmo uma cafeteria, mas também pode ser vendido utilizando carrinhos ou barracas.

13 – Banana real

A banana real é bem popular e pode te dar bons resultados. É um pastel com banana por dentro. Por fora ele tem açúcar e canela. Muita gente é fã dessa receita e você pode vender de várias formas diferentes, tanto em um estabelecimento, quando em frente a escolas ou até por delivery.

14 – Brigadeiro


O brigadeiro talvez seja o doce brasileiro mais popular e é por isso que não podia ficar de fora da minha lista. Mesmo com muita gente trabalhando com ele, dá para encontrar espaço no mercado e ganhar dinheiro.

Esse é um tipo de produto que você precisa fazer indo além do que a gente está acostumado a ver. Que tal fazer de um tamanho diferente? Ou quem sabe investir nos sabores diferentes e fazer no estilo gourmet?

Você também pode vender por unidade ou criar kits especiais para incentivar a compra em grande quantidade.

O brigadeiro você pode vender na rua, para estabelecimentos revenderem, para ambulantes revenderem, para evento e até por delivery… Escolha a maneira de trabalhar que funcione melhor na sua situação.

15 – Brownie


doces para vender no inverno

O brownie caiu no gosto popular e por aqui a gente já consegue identificar histórias de sucesso com esse produto, como é o caso do Brownie do Luiz.

O foco deve ser criar um doce de qualidade, saboroso e em diferentes formatos: tradicional, recheado, no pote, quem sabe um bolo?

16 – Trufas


As trufas são opções muito boas também! Você pode rechear com os sabores que as pessoas da sua região mais gostam e pode trabalhar tanto com a venda para o consumidor final, como para revendedores ou eventos.

É um dos produtos com maior margem de lucro e facilidade de venda. Não é a toa que muita gente começa por ele. Dá para começar sua produção com R$100 ou até menos.

Escolha os doces que vai vender no frio!


Aqui foram 16 opções, mas é você que deve escolher a que mais tem a ver com o que gosta de fazer, com o que pode investir e também com o que vai te dar maior retorno.

Espero que o artigo tenha te inspirado e que você comece a se organizar para colocar o seu plano em ação o quanto antes.

Muito obrigada pela sua companhia e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *