Como vender marmitex: Dicas para te ajudar a começar e ganhar dinheiro!

Há algum tempo atrás a gente escreveu um artigo aqui no blog falando que vender marmitex é um bom negócio, que vale a pena, que dá um bom retorno. Hoje nós vamos te dar dicas sobre como vender marmitex.

A ideia é explorar mais esse lado para que você se sinta inspirado, motivado e que tenha um direcionamento sobre as possibilidades que existem referente a esse tipo de negócio. Nada melhor que absorver conteúdo sobre o que a gente quer fazer, não é não?

Isso ajuda a expandirmos nossas mentes e é em uma hora dessas que temos a grande ideia. Aquela que fará toda a diferença e que vai nos impulsionar cada dia mais para trabalhar ainda mais empenhado, focado e dando o melhor de nós.

Se você está querendo saber como vender marmitex eu tenho certeza que o nosso texto pode ajudar! Preste atenção às nossas sugestões e pense com sinceridade e honestidade sobre a sua situação e sobre o que você quer fazer.

Lembre-se que esse é um trabalho que necessita de estratégia, cuidados com ingredientes, higienização, divulgação e uma equipe competente que trabalhe ao seu lado para fornecer marmitex de qualidade.

Espero que cada informação aqui sirva de luz para esse seu novo caminho. Lembre-se que para ter um negócio de cozinha de sucesso só depende de você. Saber como vender marmitex é um passo, mas você precisa ser constante. Boa sorte!

Vale a pena vender marmitex?


ganhar dinheiro com marmitex

Acho que antes mesmo de querer saber como vender marmitex, você quer saber se esse é um negócio que realmente pode dar dinheiro, se vale mesmo a pena investir. A resposta é sim!

Vender marmitex dá dinheiro e você pode faturar mais de R$5 MIL por mês. Claro que isso deve te animar, mas não significa que o trabalho é fácil, simples e que basta sentar e abrir o bolso.

Esse é um tipo de negócio para quem não tem medo do trabalho! É preciso ter muita dedicação, ter uma boa estratégia, uma equipe que possa contar e muita força de vontade.

Se você quiser suar pelo seu negócio, se tiver sangue no olho por isso e trabalhar duro, os resultados serão maravilhosos! Se esse não for o seu caso, se você não estiver disposto a isso, melhor nem tentar.

Leia também: Marmita fitness para vender

Como vender marmitex: 7 coisas que você precisa considerar para ganhar dinheiro


como vender marmitex

Não existe uma técnica mágica que vai te fazer vender marmitex a torto e a direita com facilidade. Tudo é uma combinação de fatores, é preciso olhar o negócio de forma ampla e geral, sabe?

Para aprender a vender você precisa pensar e analisar vários pontos diferentes e eu trouxe os que considero mais importantes.

Se você prestar atenção, levar à sério e colocar em prática no seu negócio, já posso te adiantar que suas chances de ter bons resultados são altíssimas.

Aproveite essa oportunidade para começar a mudança de vida que tanto queria.

Vamos lá? Agora é hora de aprender como vender marmitex:

#1 – Pesquise e analise a sua concorrência

Esse é a nossa primeira dica porque a partir dela as outras coisas vão funcionar melhor. Antes de montar um marmitex você precisa conhecer os que já existem no mercado. Faça uma pesquisa, compre alguns durante uma semana e preste atenção a cada mínimo detalhe.

Veja a embalagem, se o produto chegou arrumado e quente, se está gostoso, se tem qualidade, se veio algum brinde, veja o valor, o cardápio… TUDO! Esse é o momento que você vai precisar pensar como consumidor.

O que você viu que gostou? O que viu que achou ruim? A partir de uma análise sincera você vai conseguir absorver atitudes bacanas que dão certo e evitar coisas que farão as pessoas terem uma ideia ruim do seu negócio de marmitex.

Anote todos os pontos oportunos e comece a planejar o que vai fazer.

#2 – Monte um cardápio diferenciado

Você pode até está achando que isso não tem nada a ver, mas é ponto fundamental para a parte de como vender marmitex. Até porque se você não souber fazer um cardápio bom e diferenciado não vai conseguir chamar a atenção das pessoas.

Existem vários métodos de cardápio. Algumas empresas montam uma comida por dia da semana. Outras dão de duas a três opções de salada, de complemento e até da parte principal. Depois de ter analisado a sua concorrência com certeza ficou mais fácil escolher como vai trabalhar.

Capriche!

#3 – Trabalhe com ingredientes de qualidade

Essa é a base de como vender marmitex. Não adianta oferecer uma lasanha, por exemplo, se você vai trabalhar com molho de tomate de péssima qualidade. Esse é um ponto da venda de marmitex que não dá para baratear.

É a qualidade do ingrediente utilizado no preparo das refeições que vai influenciar na comida diretamente. Se você trabalha com ingredientes ruins não tem como sua comida ser gostosa! Pesquise onde comprar a sua matéria prima no atacado com preços mais em conta e adquira materiais de qualidade para o seu negócio.

Oferecendo o melhor ao seu cliente você agrega valor a sua marca e as pessoas passam a confiar em você e a comprar sempre na sua mão.

#4 – Escolha como vai trabalhar

Esse é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes de como vender marmitex: é preciso escolher a forma que você vai trabalhar.

Essa não é uma decisão qualquer, precisa ser analisada de acordo com o seu perfil de empreendedor, com o objetivo que tem, com o dinheiro que pode investir, com o mercado aí na sua região e até com o que você se sente mais a vontade.

Vou te apresentar algumas possibilidades abaixo. Leia com atenção e analise, de forma honesta, a que tem mais a ver com você:

– Marmita delivery

Esse é o tipo de negócio voltado para a divulgação (pesada) do seu produto em áreas estratégicas – normalmente em zonas comerciais com  muitas pessoas trabalhando – e a entrega do produto onde a pessoa estiver.

Você não precisa de um local para vender, tudo pode ser feito somente por meio do Whatsapp, por exemplo. É uma forma de negócio que tem gerado um bom retorno financeiro e o investimento é basicamente na estrutura da produção mesmo.

– Vender em áreas movimentadas

Essa é outra alternativa que eu já vi muita gente fazendo. Você vai fazer suas marmitas e para em regiões estratégicas de centros comerciais. Aí é colocar um banner avisando do seu produto e tentar chamar a atenção do maior número de pessoas possível.

Com esse trabalho, aos poucos você vai criando relação com os clientes que começarão a fazer os pedidos por meio  de telefone.

– Fechar contrato com empreendimentos

Existem vários tipos de negócios que necessitam de marmitas. Desde obras, a hospitais, workshops e congressos ou até mesmo cursos e faculdades. O negócio aqui é trabalhar em contato direto com essas empresas e tentar fechar negócio.

O primeiro passo é fazer uma lista desses possíveis clientes, tentar marcar uma reunião e fechar negócio. Para isso apresente o seu produto (com qualidade e sabor) e um preço que seja competitivo. Lembre-se que nessa situação você ganha pela quantidade.

trabalhar com marmitex dá dinheiro

#5 – Invista na divulgação

Esse é um passo muito importante. Você precisa ter uma marca que as pessoas reconheçam e a partir disso ter um uma estratégia de divulgação na internet e com folder com o seu cardápio, seu telefone, whatsapp e até mesmo os valores da marmitex.

Você pode utilizar o folder como uma espécie de promoção para chamar as pessoas para o seu negócio, por exemplo, dando um desconto na primeira compra, ou fazendo com que ele sirva como cartão fidelidade – a cada 10 compras a pessoa ganha uma marmitex de brinde.

Depois que você tiver o folder em mãos será o momento de escolher os campos de atuação. Precisa ser em locais com grande fluxo de pessoas que comem fora de casa todos os dias, pessoas que não podem pagar restaurante sempre, mas que precisam se alimentar bem e com preço justo.

Veja alguns dos locais para você distribuir o seu folder:

  • Em obras;
  • Em lojas de shoppings;
  • Escritórios em centros comerciais;
  • Em lojas de ruas que ficam em regiões comerciais.

#6 – Trabalhe com preços competitivos

Existem algumas pessoas que montam negócios e perdem a noção das coisas. Algumas pessoas colocam o preço da marmitex lá em cima achando que é uma estratégica incrível de ganhar mais – bobagem!

Se você quer chamar a atenção das pessoas para a sua empresa de marmitex é preciso que você trabalhe com um preço justo e competitivo. Que as pessoas fiquem curiosas e felizes por conseguirem um local para comprar comida com um preço bom e ao mesmo tempo com qualidade e sabor.

#7 – Invista em capacitação e saia na frente!

Esse é um negócio que tem grande potencial, mas não dá para negar que outras pessoas também já perceberam isso e serão seus concorrentes diretos. Sabe qual é a maneira que você tem para sair na frente deles? Investindo em capacitação.

O curso de marmitex é a melhor maneira de você conseguir fazer isso com um custo baixíssimo. Com ele você estuda de onde estiver e quando quiser, além de ter acesso a estratégias, dicas e truques que vão te ajudar a ganhar dinheiro nessa área.

É a sua chance de saber tudo sobre o negócio antes mesmo de montá-lo! Isso vai evitar que você tenha prejuízos e vai te colocar na frente uns cem metros em uma corrida.

Conheça agora mesmo o curso de marmitex e mude a sua vida para melhor completamente!

Leia também: Ideias de comidas para vender na faculdade

Seja inovador e dê o seu melhor!


Essas dicas que reunimos para você é com o intuito de te ajudar a lembrar do mais importante: Não importa o tamanho do negócio que você vai montar agora, se você sabe como vender marmitex de forma inovadora e prezando a qualidade, você vai longe!

É esse o nosso objetivo, que você vá longe! Espero que nossas sugestões te ajudem nessa sua nova jornada. Dê o seu melhor em cada passo do seu trabalho, tenha seus objetivos sempre em mente e seja um vencedor!

20 comentários Adicione o seu
  1. danielle resende disse:

    boa tarde muito bom os comentarios to comecando no ramo de marmitex e me ajudou bastante so gostaria de dicade cardapio e cantidades pra fazer meu nome e Danielle obrigado pela ajuda

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Danielle!
      Fica ligada aqui no nosso blog que vamos criar alguns artigos para explicar melhor sobre isso (:

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Fico feliz que tenha ajudado (:

  2. ESTOU TENTANDO COMEÇAR A FAZER MARMITAS…MINHA COMIDA É BOA E DE QUALIDADE…SO TENHO DUAS PERGUNTAS…
    PRIMEIRO…COMO CONSEGUIR CAPTAR OS MEUS CLIENTES?
    NAO ESTOU SABENDO POR ONDE COMEÇAR..
    A SEGUNA PERGUNTA É..COMO CONSEGUIR Q A COMIDA FIQUE QUENTINHA QDO A COLOCAMOS NA EMBALAGEM
    OBRIGADA….

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Marilia, tudo bem?
      Sobre a comida ficar quente você precisa de embalagens térmicas, ou de isopor ou aquela de papel alumínio sabe?

      Sobre a captação de clientes o primeiro passo é aquele velho boca a boca mesmo. Veja aí na sua região se não existe um centro comercial, um shopping, uma obra, faculdade, grandes empresas… Os funcionários desses lugares com certeza precisam de comida boa e barata. O segredo é ir nesses lugares com um panfleto apresentando o seu cardápio e com os seus contatos.

  3. juliana leal disse:

    Vendo quentinha mais no momento estou vendendo muito pouco pra quem vendia 30 por dia vender 12 estou a ponto de desistir me ajude?

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Juliana.
      Calma, vamos tentar pensar com a razão… O que aconteceu para as vendas cairem? Um concorrente apareceu? O preço ficou alto para as pessoas?
      Verifique com sinceridade o que você poderia fazer para melhorar isso.
      Às vezes é incluir um suco na refeição, às vezes é ter um cardápio mais variado ou até tentar fazer um atendimento diferenciado para o cliente, atendendo pelo Whatsapp, por exemplo.

      Faça essa análise primeiro e depois tente dar o seu melhor na questão em si.

  4. Ola bom dia! gostaria de saber Como comecar a trabalhar com marmitex qual o procedimento tenho que pedir liberacao de algum orgao tenho que fazer alguma adptacao na minha cozinha precisoco tirar alvara me ajude

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Leonilda, tudo bem?
      Por se tratar de um negócio que envolve comida o primeiro passo é entrar em contato com a Prefeitura da sua cidade. Eles vão te orientar sobre os procedimentos que você precisa adotar. Inclusive, a partir disso que a Vigilância Sanitária irá te entregar algumas exigências que você precisa cumprir na estrutura do seu negócio.

  5. oi jésica
    estou prentendendo entra neste ramo de marmitex desde minha casa não sei por onde começar. preciso de ajuda tenhos algums amigos que querem mim ajudar neste ramo pq dizem que cozinho bem entao quero sua ajuda desde já obrigado

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Sibely, tudo bem com você?
      Então! O primeiro passo é pensar em um cardápio e começar a testar as comidas. Depois você compra as embalagens e sai atrás de clientes.
      Pode ficar próximo do centro da sua cidade e até fazer umas marmitinhas de degustação e levar em algumas lojas com um cartãozinho com o seu número.
      Não tem muito o que fazer, é começar mesmo 🙂

  6. Soraia Silva disse:

    Boa noite Jéssica ,gostei muito do seu site . Estou pesquisando sobre marmitex ,porque preciso aumentar minha renda. E gosto muito de cozinhar e os amigos e familiares me elogiam muito. Só que posso fazer só aos sábados e estou pensando fazer só feijoada , gostaria que você me falasse se vai ser um bom negócio trabalhar com este ramo assim?

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Soraia, tudo bem com você?
      Comida é sempre um bom negócio, mas antes de você investir nisso é preciso pesquisar o mercado e a demanda.
      As pessoas por aí costumam comer feijoada no sábado? Elas costumam pedir comida nesse dia?
      Você pode começar em pequena escala, mas para os seus conhecidos. Faça o teste e veja como é o resultado para ter uma ideia.
      Se ver que a demanda é boa você pode investir de vez e começar a trabalhar com mais força.

  7. Oi aqui onde eu moro a marmita é 10 reais eu posso vender no mesmo preço que eles ou vender por um preço menor as minhas marmitas?

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Primeiro você precisa saber quanto custa a produção de uma marmita, Lorena, porque você precisa ter lucro.
      Faça as contas, mas é importante que o seu preço seja competitivo.

  8. Olá me chamo valdenia, Bom estou pensando em colocar meu próprio negócio , Vendendo quentinhas Mas não tenho nem ideia por onde começar queria saber qual o primeiro passo para uma pessoa comercar vender quentinhas; Gosto muito de conzinha é o que eu más gosto de fazer e todos os meus amigos e familiares elorgia muito minha comida e só vive falando monta um negocio pra vc.Vc poderia me ajudar?

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Valdenia, tem um curso muito bom que ensina tudo para quem quer começar a trabalhar com marmitas! Você vai saber o primeiro passo e todo o resto, dá uma olhada: https://go.hotmart.com/G14316014P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *