Como vender bolo caseiro: 6 dicas para você arrasar e lucrar muito!

No artigo de hoje eu vou te mostrar como vender bolo caseiro com seis dicas simples de serem colocadas em prática!

Aqui no blog eu recebo muitas perguntas e a maioria das vezes o que percebo é que fazer uma receita não é o problema das pessoas, mas sim como começar a vender ela por aí e de fato ganhar dinheiro.

É por isso que estou dando uma atenção especial a esse tema. Depois de alguns anos trabalhando com venda, diretamente com o consumidor, tenho algumas dicas que podem fazer a diferença.

Se você já sabe que vender bolo caseiro dá dinheiro, mas não faz ideia de como começar a trabalhar na área e viver disso: esse artigo é para você!

Vem aprender essas dicas que eu trouxe de como vender bolo caseiro por aí e comece a mudar de vida!

Como vender bolo caseiro e ganhar dinheiro: 6 dicas simples que vão te ajudar


Como eu já tinha falado no início, o que eu trouxe aqui para você é algo simples! Minha ideia não é te oferecer algo mirabolante que vai ser difícil de colocar em prática, mas algo que seja realista, que funcione, entende?

O mais importante, além de conhecer cada uma dessas dicas é modifica-las de acordo à sua realidade e objetivos. Isso vai ajudar você a atingir o seu público alvo de uma forma muito mais fácil.

Outra coisa importante: Coloque tudo em prática o quanto antes! Não espere ter um momento perfeito para começar a trabalhar, utilize o que tem dando o seu melhor e aja!

Está pronto? Então vamos lá:

Leia também: Como fazer bolo caseiro para vender

#1 – Seus bolos precisam ser deliciosos!

O primeiro passo de como vender bolo caseiro é: Eles precisam ser deliciosos! Essa é a única maneira de chamar a atenção das pessoas e fidelizar os seus clientes.

Fazer bolo em casa é diferente de fazer bolo para vender, por isso é importante você se profissionalizar!

A melhor maneira de se transformar em um profissional dos bolos é investindo em um curso! Com a internet isso ficou muito mais fácil.

Aqui no blog mesmo eu indico o curso de bolos caseirinhos artesanais, da Larissa Cristy que tem mais de meio milhão de pessoas em seu grupo no Facebook.

Esse curso não só vai te ensinar receitas clássicas, como várias coberturas deliciosas, mas também dicas de armazenamento, ingredientes, medidas, formas, embalagens e até estratégias de venda.

Fazer esse curso vai te ajudar a começar o seu negócio com o pé direito e ter ainda mais chances de ganhar dinheiro!

fazer bolo para vender dá dinheiro

#2 – Escolha a melhor forma de trabalhar

Uma dúvida muito comum que as pessoas têm e me fazem é sobre as formas de trabalhar e vender os produtos e eu trouxe cinco para você conhecer e escolher!

É importante que a escolha seja de acordo com o seu perfil de trabalho, com o que vai te fazer bem, sabe? Não esqueça também de avaliar como é o mercado daí – porque isso te mostrará o tipo de atitude que vai dar mais resultados.

Veja abaixo como vender bolo caseiro de pelo menos cinco formas diferentes:

– Em locais movimentados principalmente em pedaços

Essa é a primeira alternativa normalmente para quem começa e tem um grande potencial. Você precisa primeiro encontrar locais estratégicos, como na frente de faculdade, escolas e cursos; em parques e praças; em estações de transporte público…

Coloque um banquinho, uma plaquinha com o que você vende e atenda os clientes da melhor maneira possível.

– Venda para revendedores

Existem muitos estabelecimentos como cafeterias, mercadinhos, padarias e até docerias que tem interesse em vender bolo, mas que não tem condição de fazer o preparo. É aí que você entra!

Procure por estabelecimentos como esse na sua região, entre em contato com o gerente ou o dono, apresente o seu produto e feche negócio.

– Monte sua própria loja

Que tal montar sua própria loja de bolo caseiro?! Não precisa ser grande para começar não, viu? Basta ter a área de produção atrás e uma parte de exposição na frente com os seus bolos bem arrumados e organizados.

O investimento é um pouco maior do que as outras opções, mas a possibilidade de faturamento também. Além de vender bolo inteiro (e também em pedaços), você pode trabalhar com encomendas.

Para mim, sinceramente, é uma das melhores formas de como vender bolo caseiro.

como vender bolo caseiro e ganhar dinheiro

– Venda em casa

Por que não aproveitar a sua casa para começar a trabalhar? Essa também é uma excelente maneira de ganhar dinheiro com bolo caseiro. Comece avisando para as pessoas da sua vizinhança e aos pouquinhos o negócio vai pegando.

– Encomenda

Existem algumas pessoas que preferem focar no trabalho só por encomenda mesmo. Nesse caso a divulgação precisa ser pesada e a internet, ao meu ver, é a melhor ferramenta para isso.

#3 – Seja simpático

Sim! Simpatia é tudo e influencia na venda de qualquer negócio. Se você quer conquistar o seu cliente precisa ser cordial! Trate as pessoas com educação, trabalhe com um sorriso sincero no rosto, seja amigo delas.

Essa é a melhor forma de atrair cada vez mais clientes e criar uma relação forte com os que já foram conquistados pelos seus bolos. Para mim é um dos pontos mais importantes na hora da venda.

Por mais simples que pareça é um dos pontos mais importantes dessa minha lista de como vender bolo caseiro. Tem pessoas que compram só por causa disso, sabia?

#4 – Use a internet ao seu favor

A divulgação também é um ponto importante para você vender seus bolos caseiros. Além de falar para todas as pessoas que você conhece sobre os seus produtos, por que não usar a internet ao seu favor?

As redes sociais são maravilhosas com isso, então aproveite! Faça um perfil no Instagram e poste fotos lindas dos seus bolos, faça um grupo no Whatsapp para seus clientes fazerem pedidos.. Tudo isso vai te ajudar a vender mais!

Também vale a pena você anunciar em grupos de venda do Facebook da sua região e em sites como OLX e Mercado Livre, por exemplo.

#5 – Crie promoções

como vender bolo caseiro

Sabia que as promoções também são uma forma de chamar cliente para o negócio? Pois é! É uma das mais efetivas de como vender bolo caseiro.

Pense em promoções que as pessoas daí da sua região gostam!

Pode ser um desconto na compra de mais de um bolo, um cartão fidelidade (onde a pessoa compra uma certa quantidade e ganha um bolo grátis) ou outra coisa que você ache que funcione.

#6 – Capriche na embalagem

Quando falo para caprichar na embalagem quero dizer que ela precisa estar limpa, precisa estar intacta, precisa deixar seu bolo lindo, ter sua marca, seus meios de contato, data de fabricação e validade.

Percebeu que não tem nada a ver com ter dinheiro e ter algo chique, né? Trata-se mais de um cuidado.

Isso mostra profissionalismo e faz com que quem veja seu produto acredite que ele foi bem feito e é gostoso.

DICA BÔNUS: Persista!

Essa é uma dica bônus, mas é tão importante quanto todas as outras! Talvez até seja a mais importante da lista de como vender bolo caseiro!

Se você não persistir com o seu negócio, qualquer dificuldade vai te fazer desistir e não vai dar tempo nem de ver os resultados – não pode ser assim.

Trabalhe com dedicação todos os dias, saiba quais são as suas metas e continue na luta que aos poucos as coisas vão acontecendo.

Leia também: Como fazer bolo de aniversário para vender

Venda muitos bolos!


ganhar dinheiro fazendo bolo caseiro

Depois de tantas dicas, vai ser muito mais fácil começar e ter sucesso. Então eu espero que você comece a agir o quanto antes e que venda muito bolo caseiro por aí. Acredite em você e no seu potencial porque isso vai te levar longe, ok?

Não se esqueça: Comece o quanto antes a correr atrás dos seus sonhos!

Um grande abraço e até o próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *