Como fazer sonho para vender: Receita com 3 recheios diferentes!

Quer saber como fazer sonho para vender, com três opções diferentes de recheio? Então vem conhecer essa receita passo a passo que eu trouxe para você.

O melhor de tudo é que essa é uma receita da neta da Palmirinha – o que já deixa claro que é sucesso garantido e um sabor maravilhoso.

Além do sonho ser uma delícia para comer junto de um cafezinho, a melhor parte é que ele pode render um excelente dinheiro no final do mês. Em Salvador, por exemplo, tem uma empreendedora que está faturando muito com eles – já já falamos disso.

A minha ideia aqui é que você perceba como fazer sonho para vender pode ser a oportunidade que você precisa para começar a mudar a sua vida para melhor.

Além da receita da massa e dos recheios, eu vou te apresentar algumas dicas que permitirão que você comece a trabalhar o quanto antes, por conta próprio, na cozinha da sua casa.

O que acha da minha proposta? Fica comigo até o final desse artigo, aproveite todas as dicas e comece a agir o quanto antes.

Se você seguir por esse caminho, acreditando em você e dando o seu melhor, o resultado será fantástico!

Como fazer sonho para vender: Receita passo a passo!


como fazer sonho para vender

Algumas pessoas tem dificuldade com a receita de sonho por causa da massa, mas é só seguir esse passo a passo aqui que eu tenho certeza que vai dar certo.

Tenha cuidado na hora de fritar, ok? Use óleo novo e ele precisa estar bem quente antes de colocar a massa. Não se esqueça de escorre-la depois – porque sonho oleoso não é bom para ninguém.

Lembre-se também que tudo é prática! De primeira pode não sair o melhor sonho do mundo, mas continue tentando que uma hora dá certo e você vai ter o melhor da região.

Preparou tudo por aí?

Então vem aprender como fazer sonho para vender:

Ingredientes para a massa

  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 tablete 1/2 de fermento biológico fresco
  • 1/2 xícara de chá de leite em temperatura ambiente
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 450 g de farinha de trigo

Modo de preparo da massa

O primeiro passo é colocar o fermento em uma vasilha e amassar ele todo. Depois adicione metade do açúcar e misture bem até que dissolva. Depois acrescente também a metade do leite e reserve.

Pegue outra vasilha e coloque a margarina, o açúcar, a outra metade do leite e misture bem usando uma colher de pau. Acrescente o sal e os ovos e continue misturando.

Depois é só incorporar a massa de fermento que reservamos, mexer bem e aos poucos ir colocando a farinha de trigo.

Leve e massa para uma bancada e sove por uns 10 minutos. Depois desse período deixe ela em uma tigela descansado por uns 30 minutos (cubra com um pano).

Depois desse tempo de descanso você deve colocar a massa de novo na bancada, mas dessa vez vai abrir com um rolo. O ideal é que ela tenha 1 cm de espessura.

Corte discos (preferencialmente no tamanho de 6 cm de diâmetro) e distribua-os em uma assadeira enfarinhada. Cubra de novo com um pano e deixe que descansem até que dobrem o tamanho.

Quando crescerem basta fritar em óleo quente até dourar. Tire da panela e leve para um prato com papel absorvente e deixe amornar. Pronto!

#1 – Recheio de doce de leite

Você vai precisar compra uma ou mais latas de doce de leite (dependendo da quantidade que faça) e deverá rechear a massa do sonho depois de frita e fria.

#2 – Recheio de goiabada

Se você quiser rechear seu sonho com goiabada vai precisar comprar uma barra. Corte a goiabada em pedaços e coloque na massa depois que os discos dobrarem de tamanho. Uma dica é deixar a massa descansar mais um pouco para crescer antes de fritar.

#3 – Recheio de creme

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida da lata de leite condensado de leite normal
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 3 gemas
  • Raspas de limão

Modo de preparo do recheio de creme

Adicione o amido de milho e 5 colheres de sopa de leite em uma panela e misture bem até que tudo fique bem dissolvido. Depois adicione a outra parte do leite, as gemas, o leite condensado e misture bem.

Leve ao fogo (baixo) e mexa até que engrosse – 6 minutos mais ou menos. Apague o fogo, acrescente as raspas de limão e leve para uma tigela.

Cubra com plástico e deixe em temperatura ambiente até ficar morno. Depois é só colocar em um saco de confeiteiro.

Corte a massa do sonho no meio, recheie, polvilhe com açúcar e pronto!

Viu só como fazer sonho para vender não é difícil?

Dá para ganhar dinheiro de verdade vendendo sonho?


Dá sim! O sonho é um produto barato de fazer e que tem uma excelente margem de lucro. O melhor é que as pessoas adoram e dá para tender vários públicos só com esses três recheios.

Só que você não pode se assegurar nisso. Não é porque o produto tem potencial que você vai ficar tranquilo achando que o dinheiro vai cair do céu.

É preciso dedicação e muito trabalho! Tem que persistir no que se quer, ter organização e continuar atrás dos seus resultados.

Aqui em Salvador tem uma mulher que está famosa com seus sonhos. Ela começou a produção vendendo no varejo, mas começou a vender para ambulantes que trabalham nos ônibus e o sonho dela é o mais famoso que tem.

Todos os dias, cedinho, tem vários ambulantes esperando os sonhos para comprar e revender.

Vou deixar o link da matéria que saiu no G1 aqui para você ler e se inspirar.

Assim como a Cida Araújo você pode começar o seu negócio e ter um resultado muito bom. Vender sonho dá dinheiro, mas é preciso dar o seu melhor por isso.

Trabalhe com ingredientes de qualidade


Essa receita é maravilhosa, mas isso não vai adiantar muito se não houver a preocupação em trabalhar com ingredientes de qualidade.

O que você usa na receita influencia completamente a qualidade e o sabor do sonho que você vai fazer para vender, por isso é preciso ter muito cuidado com essa questão.

A minha dica é você procurar sempre por mercados atacadistas. Lá você tem uma variedade maior de ingredientes e com preços muito melhores do que a gente compra no mercadinho do bairro.

Não adianta só fazer a receita de sonho para vender, é preciso pensar no negócio como um todo! O custo da produção não pode ser alta porque você precisa de uma margem de lucro, entendeu?

Então analise por aí onde é que você pode comprar aí na sua região e faça as contas.

Diversifique o produto


receita de sonho para vender

Depois que você tiver a prática de como fazer sonho para vender, vai poder surpreender seus clientes com a diversificação do seu produto.

Isso pode significa novos recheios e ingredientes diferentes, além de novas formatações. Não sei se você sabe como fazer donuts, mas o processo é bem parecido. Talvez fazer a rosquinha junto com os seus sonhos possa dar um “Q” a mais para o seu negócio.

Mais importante: Tudo que fizer, faça com amor! Esse é o ingrediente secreto para o seu sucesso.

Escolha a forma que vai trabalhar


Depois de ter o melhor produto, com formatos e recheios diferentes, utilizando ingredientes de qualidade, é hora de pensar na forma que você vai trabalhar para ganhar dinheiro de verdade com a venda deles.

Como eu sei que essa é a principal dúvida de quem lê aqui o blog, eu trouxe algumas opções para te inspirar:

– Vender para o consumidor final

Essa é a maneira mais rápida de você conseguir dinheiro, digamos assim. Basta produzir os sonhos, colocar em uma vasilha e sair vendendo por aí.

Essa é uma excelente opção de doce para vender na rua e por ser barato e gostoso é fácil de conseguir voltar para casa sem nenhum.

– Vender para revendedores

Seja para ambulantes ou para estabelecimentos, vender para outras pessoas revenderem é um excelente negócio – principalmente se você não gostar muito de vender diretamente.

Nessa situação o seu produto precisa ser repassado por um valor mais baixo, mas você vai ganhar na quantidade.

– Abrir sua lojinha de doces

Essa também é uma boa opção. Você pode muito bem abrir uma confeitaria com pouco dinheiro por aí e começar a vender seus sonhos e outros produtos.

Comece a trabalhar o quanto antes


Agora que você já sabe como fazer sonho para vender, que conheceu tanta informação valiosa, me diz aí: Vai ficar esperando mais o quê para começar a trabalhar e correr atrás do que deseja?

Eu sei que você tem tudo nas mãos para começar a trabalhar. Faça seus produtos com amor e ingredientes de qualidade, divulgue para todo mundo e trabalhe da forma que te deixar mais a vontade.

Acredite em você, porque eu acredito!

Um forte abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *