Abrir uma confeitaria com pouco dinheiro [GUIA PASSO A PASSO]

Sua casa ficou pequena para o seu negócio de doces? Então fica aqui comigo parar aprender a abrir uma confeitaria com pouco dinheiro e começar uma nova etapa do seu projeto.

Mesmo que você esteja bem com a sua opção de fazer doces para vender na rua, chegará um momento que o negócio tomará proporções muito maiores e você terá a chance de abrir o seu próprio cantinho para trabalhar.

Seja em casa ou em uma área na rua, o importante é que você saiba que dá sim para abrir uma confeitaria com pouco dinheiro e esse é um passo importante!

Não é porque você está trabalhando de forma informal que não pode pensar em crescer seu negócio, sabe? Eu sempre falo aqui o quanto é importante sonhar grande, porque a gente tem capacidade sim de chegar onde quiser!

Então, para te orientar nesse novo momento, eu trouxe várias dicas simples e práticas. Tenho certeza que se colocar todas em prática vai montar sua confeitaria o quanto antes e fazer o maior sucesso.

Vem comigo!

Quanto dinheiro é preciso para abrir uma confeitaria?


Tudo depende do projeto de cada pessoa, sabe? Por exemplo, você pode montar uma confeitaria em casa com uns R$2 mil ou menos, enquanto que pode precisar de uns R$15 mil para ter uma estrutura externa.

Mais importante do que ter uma ideia de quanto custa abrir uma confeitaria, você precisa entender que pode começar com o que tem em mãos. O importante é dar o primeiro passo usando o que tem disponível da melhor forma.

Começar pequeno não é sinal de fraqueza ou vergonha, não. Muito pelo contrário! Só mostra o quanto de coragem você tem e o quanto está decidida em onde quer chegar e em como quer mudar a sua vida.

Então não se preocupe com isso, ok? Dá sim para abrir uma confeitaria com pouco dinheiro que chame a atenção de clientes e tenha um bom faturamento.

Você vai trabalhando aos pouquinhos, organizando a parte financeiro e reinvestindo no negócio. Quando perceber terá algo muito maior. Se anime!

Leia também: Como montar uma loja de bolo caseiro

11 passos para abrir uma confeitaria com pouco dinheiro por aí


abrir uma confeitaria com pouco dinheiro

Animada? Então observe com atenção todos esses passos que eu te trouxe e vá analisando cada informação de acordo com os seus objetivos, com a sua vontade e também com as condições que tem nesse momento.

É muito importante que você consiga adaptar essas coisas de acordo com o que você vive.

Seguindo o passo a passo eu tenho certeza que terá uma noção muito melhor de como começar o seu negócio e terá bons resultados.

Bora lá:

#1 – Invista primeiro em você!

Eu sempre falo aqui no blog o quanto a profissionalização é importante nesse mundo de doces e outras comidas para vender. Uma coisa é saber fazer coisas deliciosas, outra é entender como precificar, como divulgar, como calcular custo e como vender os produtos.

É por isso que eu acredito que o primeiro passo para abrir uma confeitaria com pouco dinheiro é investir em conhecimento técnico!

A boa notícia é que hoje isso ficou muito mais fácil com a internet. O pessoal da Escola de Doce tem um curso maravilhoso que te ensinar a fazer doces para vender de forma profissional.

Com esse curso, que é online e você estuda de onde quiser, você vai aprender pontos específicos do negócio que precisa dar atenção para ter sucesso.

Se o seu objetivo é mesmo mudar de vida, comece dando a você essa oportunidade de ter conhecimento profissional e se capacitar em uma área tão lucrativa.

Isso vai te ajudar a se destacar no mercado local e se livrar dos concorrentes.ganhar dinheiro com uma confeitaria

#2 – Faça o seu planejamento

A partir do momento que você tem conhecimento técnico, abrir uma confeitaria será muito mais fácil. Você terá todas as informações que precisa, só vai faltar organizar e é por isso que o planejamento é tão importante.

Por termos um dinheiro contado para começar o negócio é preciso ter ainda mais controle de todas as ações.

Por isso analise o que é mais importante para o seu negócio, veja onde quer chegar e monte o passo a passo para conquistar isso.

Com planejamento a gente vai longe!

#3 – Escolha o local para se instalar

Se planejou? Pronto! Agora é hora de começar a pensar na parte física do negócio. O primeiro ponto a se resolver é a localização. Onde você quer montar sua confeitaria?

A primeira coisa que você deve pensar é se dá para fazer isso na sua casa. Algumas pessoas tem espaço suficiente para montar um negócio dentro da sua própria residência e eu acho que vale a pena investir nisso.

O custo será menor para iniciar o projeto e aos poucos você vai crescendo e investindo no empreendimento até ir para outro lugar.

Agora se o seu objetivo já é sair de casa mesmo, o ideal é pensar em uma região que tenha um bom fluxo de pessoas, que seja de fácil acesso e que tenha segurança.

Outra coisa importante: O lugar precisa caber no seu bolso! Não queira começar em uma instalação além do que pode pagar não. Coloque os pés no chão e tenha paciência.

#4 – Estrutura

A estrutura é simples, mas precisa ser bem organizada, caprichada e feita com muito gosto. O que você precisa mesmo é de um espaço para produção, uma área de balcão e mostruário e um espaço para as pessoas sentarem e se deliciarem.

Se tiver um bom planejamento, verá que dá para fazer tudo isso mesmo em um espaço pequeno.

O que eu acho importante na hora de abrir uma confeitaria com pouco dinheiro é deixar ela bem bonitinha, sabe? Pinte as paredes, coloque uns quadros e decorações que tenham a ver com doce. Isso pode ser feito com pouca grana.

#5 – Equipamentos

Os equipamentos para montar uma confeitaria são basicamente os que você já usa em casa. É claro que podem variar de acordo com os doces, bolos e/ou tortas que você vai fazer.

Basicamente você vai precisar de fogão, forno, geladeira, freezer, prateleiras e estantes, batedeira, liquidificador, mixer, panelas, formas e outros utensílios de cozinha.

#6 – Monte uma equipe incrível!

Isso vale para se a sua equipe for você e mais uma pessoa ou para uma equipe de 200 pessoas. A energia das pessoas que trabalharem com você vai influenciar muito o resultado do seu negócio.

Então além de contratar pessoas profissionais e com responsabilidade, contrate pessoas que tenham boa vontade, que gostem de trabalhar e que acreditem no seu negócio.

Outra coisa que para mim é fundamental é que todos tenham um cuidado muito especial com o atendimento ao cliente. Esse deve ser um dos focos da sua confeitaria.

#7 – Crie um cardápio de doces irresistível

como abrir uma confeitaria com pouco dinheiro

Você precisa pegar as pessoas pela barriga. É isso mesmo! Por isso, pare e pense para criar um cardápio que seja realmente irresistível. Seus clientes precisam ficar babando!

Uma dica legal é colocar nomes nos produtos que vender. Coisas engraçadas e criativas que criem interação com o público, sabe? Isso já é um diferencial.

Tenha o cuidado também de trabalhar com preços justos!

#8 – Trabalhe com ingredientes de qualidade

Não adianta fazer um cardápio maravilhoso e trabalhar com ingredientes que não possuem qualidade. Essa também é uma das questões que você precisa dar mais atenção na hora de abrir uma confeitaria com pouco dinheiro.

Por isso procure por mercados atacadistas, fornecedores, distribuidores e até produtores do que você precisa.

Ter esse cuidado e fechar esse tipo de parceria vai te ajudar a baixar o seu custo de produção sem alterar a qualidade do que faz.

#9 – Faça boas promoções

Todo mundo adora uma promoção e você precisa ter consciência disso. A promoção certa é capaz de fazer mais pessoas conhecerem o seu negócio e o eu faturamento aumentar bastante.

Pode ser um dia de desconto na semana, ou um produto diferente com desconto cada dia da semana. Pode ser um cartão fidelidade, uma promoção compre um e leve outro ou até mesmo um brinde.

Pense! Decidir isso de forma criativa pode fazer total diferença.

#10 – Divulgue sua confeitaria

Quer ganhar dinheiro com uma confeitaria? Então divulgue muito ela! Para isso use todas as armas que puder.

Fale com as pessoas que conhece pessoalmente ou pelo WhatsApp, crie um perfil no Instagram, faça anúncios em grupos do Facebook da sua cidade e em sites como OLX e Mercado Livre, distribua panfletos… Tudo que estiver ao seu alcance!

A divulgação é um investimento necessário e que faz toda a diferença em um negócio, mas tem um valor ainda mais especial quando a gente quer abrir uma confeitaria com pouco dinheiro.

#11 – Tenha metas e persista nelas

Todas as dicas que eu dei aqui são importantes, mas se você não tiver metas e não persistir nelas, nada disso valerá.

É muito importante saber onde se quer chegar e construir metas em cima disso. Ter isso vivo na sua mente vai permitir que você continue trabalhando e lutando mesmo naqueles dias mais difíceis.

Leia também: O que é preciso para abrir uma fábrica de chocolate?

Monte já a sua confeitaria


montar uma confeitaria dá dinheiro

Agora é só você começar a se organizar para abrir uma confeitaria com pouco dinheiro aí na sua região. Tenho certeza que você tem capacidade para começar do zero e dar um novo rumo para a sua vida.

Te desejo muita sorte e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *