Como fazer paçoca para vender?

Hoje eu vou te mostrar como fazer paçoca para vender de casa mesmo e ter bons resultados. Além disso, vou te dar algumas dicas que vão te ajudar a colocar o negócio para funcionar. 

Fica comigo até o final do texto e aproveite essa oportunidade!

Receita de paçoca de amendoim tradicional


Como fazer paçoca para vender

Ingredientes

  • 1 colher de café de sal (ou a seu gosto);
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1/2 kg de amendoim torrado sem pele;
  • 1/2 xícara de chá de farinha de milho amarela flocada.

Modo de preparo

  • O processo é bem fácil! Primeiro você vai levar todos os ingredientes ao liquidificador ou ao processador. Bata bem até que vire uma farinha;
  • Agora é prensar a mistura dentro de um molde que pode ser quadrado ou redondo, de acordo com a sua preferência. Espere um pouco, depois desenforme e embale!

Tenha um bom fornecedor de amendoim


Os ingredientes para a sua receita de paçoca são poucos e simples, mas o principal é o amendoim. Por isso, precisa ter um cuidado especial em relação a onde vai conseguir ele. 

O ideal é que compre em feiras da sua cidade ou direto do produtor. Isso vai permitir que tenha um custo mais baixo e uma qualidade melhor do produto. Quanto melhor ele for, melhor será a sua paçoquinha – então pesquise bastante!

Cuidado com a embalagem


Tem como embalar paçoca para vender de várias formas. Se você começar uma produção caseira com pouco capital para investir, pode fazer isso de forma manual ou com máquinas menores que te ajudarão nesse trabalho. 

Se você quiser embalar de forma individual, pode usar saquinhos plásticos. Agora, se quiser fazer por quantidade, pode utilizar potes plásticos, daqueles redondos, sabe?

Agora, no caso de querer montar uma produção mais industrial, você pode investir em máquinas que tanto prensam quanto já embalam a paçoca. Elas custam a partir de R$3 mil e podem ultrapassar os R$20 mil. Avalie a sua situação para tomar essa decisão. 

Lembre de acrescentar as informações na sua embalagem

Além de cuidar do produto em si, a embalagem serve como um cartão de visita da sua marca e também um meio de informação para o cliente. Por isso, existem alguns dados que você não pode deixar de acrescentar. 

Eles são:

  • Sua logo;
  • Meios de contato (telefone, WhatsApp, e-mail, perfil de rede social e o que mais tiver);
  • Produtos utilizados na receita;
  • Data de fabricação;
  • Data de validade da paçoca (de 20 a 30 dias).

Defina como quer trabalhar


receita de paçoca de amendoim tradicional

Existem pelo menos 3 formas de vender paçoca

Venda direta ao consumidor

Nesse caso aqui você vai produzir seus doces e irá vender diretamente ao cliente. Você pode colocar as paçoquinhas em uma vasilha e ir vender em áreas de grande fluxo de pessoas, como em estações de transporte, na frente de escolas e faculdades, em áreas comerciais. 

Essa é uma forma mais rápida de ganhar dinheiro. Se escolher uma boa região para trabalhar e tratar bem os seus clientes, em pouco tempo terá bons resultados. 

Vender para revendedores

Você já percebeu a quantidade de vendedores ambulantes que trabalham com esse produto? Sem falar que é muito comum a gente encontrar paçoca em mercadinhos, cafeterias e outros estabelecimentos. 

Por isso, você pode produzir em grande escala para vender para esses revendedores. Nessa situação o preço do produto precisa ser mais baixo, mas você acaba ganhando pela quantidade. 

Eu acho uma das melhores formas para ganhar dinheiro vendendo paçoquinha.

Vender sob encomenda

Existem pessoas que gostam tanto desse docinho que fazem encomendas para diversos eventos, por isso, você também pode atuar dessa forma.

Divulgue seu negócio


Independente da forma que escolha trabalhar, uma coisa é certa: Você precisa divulgar os seus produtos! 

Comece fazendo isso com as pessoas que conhece, seja pessoalmente ou através do WhatsApp. Monte um Instagram do seu negócio e divulgue fotos e informações que deixem as pessoas na vontade. 

Também vale a pena anunciar em sites de vendas (principalmente se quiser trabalhar com revendedores) e em grupos de venda no Facebook.

Quanto mais divulgar, melhor será!

Leia também: Como fazer banana chips para vender

Comece a sua produção


Agora que você já sabe como fazer paçoca para vender, se organize e comece a trabalhar o quanto antes! É possível ter um bom resultado com planejamento, organização e muito trabalho.

Espero que o artigo tenha te ajudado e que você tenha sucesso. 

Um abraço e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *