Como fazer geleia caseira para vender: Com qualquer fruta!

Que tal saber como fazer geleia caseira para vender? É uma ótima opção de produto para ganhar dinheiro com comida, sem nem precisar sair de casa.

Muita gente está buscando uma alternativa mais lucrativa de viver, sem falar que ao mesmo tempo se quer liberdade, oportunidade de viver a vida de uma forma mais tranquila e aproveitando as coisas que se gosta de verdade.

Investir em você mesmo e produzir seu próprio produto para vender é uma alternativa maravilhosa que já mudou e vem mudando a vida de muitas pessoas.

Se você está mesmo pensando em seguir por esse caminho, esse artigo vai além de te apresentar uma receita de geleia caseira.

Aqui eu quero que você entenda a capacidade que tem e crie coragem para seguir em frente. Não importa a sua situação atual, ela pode sim melhorar e te levar para o sucesso.

Me deixe te ajudar, pode ser? É só continuar comigo até o final e aproveitar todo esse conteúdo que eu trouxe.

Vem aprender como fazer geleia caseira para vender e conheça algumas dicas que vão te ajudar nesse negócio.

Vem comigo!

Aprenda agora como fazer geleia caseira para vender [COM A FRUTA QUE VOCÊ QUISER!]


Pronto para aprender a receita de geleia caseira? Então vamos lá! Esse passo a passo aqui pode ser utilizado em qualquer fruta que você queira, então vá testando os sabores que o pessoal da sua região gosta e invista neles.

Não tem muito segredo não, viu? Basta seguir o modo de preparo que não terá dificuldade.

Em relação ao ponto é importante que fique bem cremoso. Lembre-se que a intenção é colocar em uma torrada, pão ou até mesmo biscoito. Então não pode ficar líquido nem grosso demais.

Aos poucos, com a prática você vai encontrando o ponto que quer oferecer aos seus clientes e vai conseguindo deixar a sua marca.

Pronto? Então vamos lá aprender como fazer geleia caseira para vender:

fazer geleia caseira para vender

Ingredientes

  • Suco de 1/2 limão
  • 1 kg da fruta de sua preferência
  • 500 g e açúcar
  • 10 g de pectina

Modo de preparo

É bem fácil fazer a geleia caseira. O primeiro passo é lavar bem a fruta que você vai usar e triturar ela.

Agora é adicionar a fruta já triturada, o açúcar e a pectina em uma panela e levar ao fogo baixo. Deixe lá até que vire uma espécie de pasta.

Acrescente o suco de limão e deixe a misturar ferver por uns cinco minutos. Desligue e guarde a geleia em uma vasilha esterilizada, de preferência de vidro.

Pronto! Viu como fazer geleia caseira para vender é fácil?

Use ingredientes de qualidade na sua produção!


Mais do que aprender uma receita, é muito importante você compreender a importância que os ingredientes tem no resultado.

Não adianta ter um passo a passo maravilhoso e usar produtos de baixa qualidade na produção de geleias artesanais. Por mais barato que você venda, ninguém vai gostar e querer comprar.

Por isso tome esse cuidado! Escolha as frutas em locais seguros, preferencialmente frutas orgânicas livres de agrotóxicos.

Ter esse cuidado vai agregar valor à sua geleia, dando mais sabor e passando credibilidade para o seu cliente.

Validade


Outra questão importante para o seu negócio é deixar claro para o cliente a data de fabricação e a validade que o seu produto tem.

Isso pode variar de acordo com a fruta utilizada, mas no geral a validade da geleia caseira na geladeira (manuseada da forma correta) é de uns dois meses. Se ela for congelada pode durar até um ano.

Essa é uma informação que não pode faltar na sua embalagem e é bem simples de colocar. Em armarinhos você encontra uns adesivos onde dá para escrever.

Coloque sua marca no vidro


Além da validade, se você quer mesmo ganhar dinheiro vendendo geleia caseira, precisa fixar a sua marca na mente do cliente. É por isso que a embalagem já deve ser vista como forma de divulgação.

Por isso coloque a sua marca e todos os meios de contato que existem para o cliente falar com você.

Usar uma cor diferente na tampa ou em um laço também pode ser uma forma de se destacar na multidão. Use o que puder para que as pessoas já reconheçam o seu produto, mesmo de longe.

Compre potes de vidro no atacado


Como fazer geleia caseira para vender

Essa dica é bem importante! Se você quer trabalhar com geleias caseiras sabe que vai precisar de uma boa quantidade de potes de vidro para o armazenamento, não é?

Pois então! Para que o seu custo não fique alto, é muito importante priorizar a compra deles diretamente de distribuidoras no atacado ou até mesmo dos fabricantes.

Outra coisa que você pode fazer é incentivar o seu cliente a devolver o pote sempre na compra de outra geleia – dando um bom desconto para ele.

Isso nãos ó reduzirá o seu custo na produção, como também é uma boa forma de pensar no nosso meio ambiente – que está a cada dia pedindo socorro.

Divulgue muito os seus produtos!


Você já sabe como fazer geleia caseira para vender, mas para ganhar dinheiro é preciso que as pessoas conheçam o seu produto. A melhor forma de fazer isso é divulgando.

O primeiro passo é simples e barato: Fale com todo mundo que conhece das suas geleias. Amigos, vizinhos, familiares, colegas… Todo mundo!

Uma coisa que acho bacana e que dá super certo é marcar um dia de degustação. Chame algumas pessoas para uma tarde na sua casa e apresente a sua geleia. Ofereça um café e sucos.

Essa é uma ação bem barata que vai surtir um efeito maravilhoso. Essas pessoas com certeza já sairão da sua casa com alguns potes e falarão do seu produto para todo mundo!

Além desse boca a boca tradicional, não se esqueça de usar a internet ao seu favor! Crie um perfil no Instagram, anuncie em grupos de venda no Facebook e também em sites como OLX e Mercado Livre.

Vender geleia caseira dá dinheiro!


Eu só vim aqui te mostrar como fazer a geleia e estou te apresentando todas essas dicas porque esse é um negócio que tem muito potencial financeiro.

Dá para faturar mais de R$2 mil só trabalhando com esses produtos na sua casa!

Você pode vender direto para o consumidor final, pode vender para ambulantes e até par estabelecimentos para fazerem a revenda. As possibilidades são grandes e dá para aproveitar tudo muito bem.

É a sua oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando por conta própria, na cozinha da sua casa, nos horários que quiser e ainda assim tendo tempo para dar valor às coisas mais importantes da vida, como a nossa família.

Leia também: Geladinho com casquinha de chocolate

Comece a fazer suas geleias


Aproveite que agora você sabe como fazer geleia caseira para vender e comece a praticar aí na sua casa. Essa é a sua chance de ganhar dinheiro e começar uma nova história para a sua vida.

Acredite em você e no seu potencial. Você pode!

Desejo muita sorte e muito sucesso.

Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *