Como fazer enroladinho de queijo e presunto para vender – [RECEITA]

Hoje eu vou te ensinar como fazer enroladinho de queijo e presunto para vender de uma forma bem simples e que vai ficar uma delícia!

A gente sabe bem que vender salgados dá dinheiro e o enroladinho de queijo e presunto é um dos mais tradicionais do nosso país. Se você também quer investir nesse segmento, precisa saber fazer essa maravilha.

Só que aqui eu quero te mostrar mais do que uma receita: Quero te dar dicas que vão te ajudar na prática e fazer você ter um produto de qualidade e estar preparado para as vendas todos os dias.

A verdade é que a gente costuma ter boas ideias sobre coisas que podem dar dinheiro, mas na hora “h” bate um certo medo, insegurança e até vergonha. Acredite em mim, isso é normal! O que não dá é deixar que isso o impeça de viver a sua vida do jeito que sonha.

A gente precisa correr atrás do que acredita mesmo, precisa testar as coisas e colocar a cara a tapa. Se não fizermos isso pela gente, ninguém fará e eu sei que você tem capacidade para ganhar dinheiro sim, assim como muita gente!

Vem comigo, aprenda como fazer enroladinho de queijo e presunto para vender e comece a mudar a sua história.

Aprenda como fazer enroladinho de queijo e presunto para vender com esse passo a passo!


Não se preocupe que eu tenho certeza que você vai conseguir um bom resultado com essa receita. Com um pouco de prática vai conseguindo pegar o jeito até que vai fazer de olhos fechados.

Lembre-se que essa é uma receita base, mas que vale a pena também investir em coisas diferentes e novas para chamar a atenção. Às vezes um simples orégano ou um tomate já pode fazer a diferença. Pense nisso.

Preparada por aí? Então vamos à receita de enroladinho de queijo e presunto:

Leia também: Como fazer pão caseiro para vender

enroladinho de queijo e presunto para vender

Ingredientes para a massa

  • 1 gema para pincelar
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite morno
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 colheres de sopa de fermento biológico sexo
  • 3 ovos
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • Sal a gosto

Ingredientes para o recheio

  • 300 g de presunto
  • 400 g de queijo mussarela ralado

Modo de preparo

Primeiro adicione o açúcar, o fermento, o leite, os ovos, o óleo e a farinha de trigo em um recipiente até que a mistura fique homogênea e se transforme em uma massa que vai soltando das mãos.

Sove a massa por um período entre 20 a 30 minutos, cubra e deixe que ela descanse por cerca de uma hora. Enquanto ela descansa corte as fatias de presunto e reserve junto com o queijo.

Montando o enroladinho

Depois da massa ter crescido, você precisa dividir ela em quatro partes. Polvilhe com farinha uma superfície que seja lisa e esteja lima e vá abrindo um dos pedaços até formar um retângulo.

Corte pequenas tiras e coloque o queijo e presunto no meio. Agora basta fechar as pontas para que o recheio não escape. Faça isso com toda a massa.

Depois é colocar os enroladinhos em uma assadeira untada (com margarina e farinha) e pincelar por cima da massa com a gema. Leve em forno preaquecido, a 180°C até que a massa fique dourada.

Pronto! Agora você já sabe como fazer enroladinho de queijo e presunto para vender!

Dica de ouro: Invista na sua capacitação profissional!


Por mais que uma receita da internet possa te ajudar a dar o primeiro passo, ela ainda é pouca coisa se você deseja realmente ganhar dinheiro com salgados na sua vida. Se o seu objetivo é ter uma mudança no lado financeiro, precisa investir nisso.

Se um médico precisa estudar para trabalhar, por que você acha que é diferente com você? Ainda mais hoje que o mercado é bem concorrido!

Investir em conhecimento é para sempre e só vai agregar na sua capacitação. Sem falar que isso vai permitir que você comece o seu negócio na frente dos concorrentes, evitando erros e ganhando muito mais.

Existe uma capacitação que tem ajudado muita gente com isso que é o curso Lucrando com Salgados. Ele foi criado pelo André Almeida que em 2015 largou seu emprego para viver de salgados e fez tanto sucesso que resolveu ajudar outras pessoas a conseguirem isso.

O bacana é que com esse curso você não só vai aprender a fazer enroladinho, mas todos os salgados que estão em alta e vendem muito. É a sua chance!ganhar dinheiro com enroladinho de queijo e presunto

Compre o recheio direto de fornecedor


O ponto alto do enroladinho é o queijo e o presunto e se eles forem de baixa qualidade o cliente vai perceber logo – e acredite, isso não é nada legal!

Se o seu produto não tiver qualidade e sabor, como é que você vai ganhar dinheiro com ele? É por isso que não dá para economizar logo nesse sentido.

Por isso que eu aconselho você a comprar eles direto de um fornecedor, que pode ser uma casa de frios que vende para revendedores ou até mesmo nos mercados atacadistas que conseguem ter um preço muito menos que no mercado comum.

Também vale a pena você fazer um teste com marcas para ver qual delas tem o melhor custo benefício em relação a sabor, qualidade e custo mesmo. Às vezes tem marcas que a gente não conhece que são maravilhosas!

Três formas diferentes de vender o seu enroladinho


como fazer enroladinho de queijo e presunto para vender

Não adianta só saber como fazer enroladinho de queijo e presunto para vender, é preciso pensar nas formas que você vai atuar!

A maioria das leitoras aqui do blog tem dificuldade justamente nisso. No geral, elas até sabem fazem boas receitas, mas é a venda que as deixa com frio na barriga.

A primeira dica que eu tenho para você é largar a mão da vergonha! Trabalhar por conta própria, ganhando seu dinheiro com liberdade não é motivo de vergonha e sim de orgulho!

Pensando nisso, você só precisa optar pela forma de venda e eu trouxe três opções para você conhecer:

#1 – Venda para ambulantes

Existem muitos ambulantes que gostam de trabalhar com salgados, mas que não tem a intenção de preparar eles – na maioria das vezes é por causa do trabalho do preparo.

É aí que entra a oportunidade para você! É possível trabalhar sendo uma espécie de distribuidor de salgados para essas pessoas.

Será necessário vender os enroladinhos com um preço mais baixo, mas você vai ganhar pela quantidade e consistência. Fechando parceria com dois ou três ambulantes desses você já consegue uma boa renda por mês.

#2 – Venda para lanchonetes e outros estabelecimentos

É quase a mesma situação que eu mencionei aqui em cima, só que ao invés de fazer parceria com ambulantes você fará com empreendimentos.

Lanchonetes, padarias, mercadinhos, cafeterias… Existem várias opções de parceiros para vocês e eles costumam ser ainda mais vantajosos porque a demanda é muito maior.

Faça uma lista desses possíveis clientes, entre em contato para marcar uma reunião, apresente seu produto, ofereça por um preço justo e venda bem o seu peixe.

#3 – Vender direto para o consumidor final

Outra maneira, que é a mais comum de quem inicia, é vender diretamente para quem vai consumir o salgado. O segredo para ganhar dinheiro com salgado nesse caso é escolher regiões populosas para trabalhar.

Praias, parques, praças, estações de transporte público, perto de escolhas/cursos/faculdades… O que não faltam são opções de lugares para você trabalhar.

No geral você só vai precisar de um local para colocar os salgados, uma plaquinha indicando o que você vende, um sorriso no rosto e muita simpatia!

Agora que sabe como fazer enroladinho de queijo e presunto para vender e sabe como atuar, fica bem mais fácil, né?

Leia também: Receita de pão caseiro recheado para vender

Acredite no seu potencial!


vender salgados dá dinheiro

Todas essas dicas são importantes, mas não tem como fazer enroladinho de queijo e presunto para vender e ter sucesso se você não acreditar em você mesmo!

Eu sei que na vida que a gente leva é muito fácil encontrar pessoas para nos desanimarem e limitarem os caminhos que a gente pode seguir, mas não deixe que isso te impeça de dar o seu melhor pelo que acredita.

Acredite em você e no seu potencial porque tem muita gente que começou do zero e hoje tem grandes empresas.

Deixe o medo de lado, a vergonha, pense nas suas metas e seus objetivos e persista até o final! Tenho certeza que dessa forma a sua vida vai mudar para melhor e você não vai se arrepender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *