Receita de pão de queijo para vender: Aprenda e fature!

Que tal aprender uma deliciosa receita de pão de queijo para vender e começar a ganhar dinheiro trabalhando de casa mesmo?

Assim como outros produtos, o pão de queijo virou caso de amor nacional! Esse pãozinho delicioso de Minas é uma ótima refeição rápida e um bom acompanhante do nosso cafezinho e é por isso que tem tanto potencial.

Basta andar um pouco pela cidade para encontrar mercadinhos, padarias, cafeterias, lanchonetes e outros estabelecimentos vendendo eles. Por que não aproveitar isso para faturar por conta própria?

A minha ideia aqui é ir além de te apresentar uma receita de pão de queijo para vender, quero te provar que dá para começar a trabalhar com isso e ganhar dinheiro.

O que acha da minha proposta? Vem comigo, aprenda o passo a passo, conheça as dicas especiais que eu trouxe e comece a trabalhar o quanto antes!

Aprenda uma deliciosa receita de pão de queijo para vender


O que eu trouxe aqui para você foi uma receita de pão de queijo tradicional para você aprender. É muito importante que comece por ela e pratique até se sentir bem seguro em trabalhar.

Outra coisa, tá? Nem sempre a receita sai maravilhosa de primeira e não tem problema nenhum com isso. Não se desanime. Continue tentando que aos poucos a coisa vai dando certo.

Sem falar que depois que você já souber fazer essa receita, pode investir em outros tamanhos e até sabores, quem sabe?! Um dos requisitos do sucesso é sair da caixinha.

Pense nisso enquanto vai lendo a receita de pão de queijo para vender que eu trouxe aqui:

Leia também: Receita de pão caseiro recheado para vender

receita de pão de queijo para vender

Ingredientes

  • 240 ml de leite
  • 240 ml de óleo
  • 240 ml de água
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 1 kg de polvilho doce (a dica é usar metade de polvilho doce e metade de polvilho azedo – assim a casca do pão fica mais macia)
  • 4 ovos
  • 300 g de queijo minas ralado bem fino
  • 100 g de queijo parmesão ralado fino

Modo de preparo

O primeiro passo é adicionar a água, o óleo, leite e sal em uma panela e levar ao fogo médio até começar a ferver. Quando chegar nesse ponto você precisa ir colocando o polvilho e misturando completamente. Depois de mexer bem, deixe que amorne.

Após isso adicione os três ovos (uma dica é adicionar mais um caso não dê a liga na massa) e misture.

Agora adicione os queijos e misture bem até dar liga. Depois desse processo basta modelar as bolinhas de pão de queijo com a mão, colocar em uma assadeira deixando espaço de uma para outra e levar ao forno médio (220°C) por cerca de 30 minutos ou até que dourem.

Trabalhe com ingredientes de qualidade


Uma das coisas mais importantes para quem quer fazer pão de queijo para vender é trabalhar com ingredientes de qualidade. Eles influenciam completamente a sua receita e se ela não for boa, quem vai querer comprar algo na sua mão?

É claro que eu sei bem que ultimamente os ingredientes estão cada vez mais caros e se a gente quer lucro não pode comprar os ingredientes mais caros do mercado.

Eu sempre indico uma solução para isso: Comprar em mercados atacadistas ou direto de fornecedores. Assim você consegue um preço muito abaixo do comum e tem uma boa margem de lucro.

É preciso encontrar um meio termo entre qualidade de ingredientes e lucro para você. Pesquise, teste e encontre o melhor custo benefício para o seu negócio.

Não adianta nada você ter aprendido aqui uma boa receita de pão de queijo para vender e não se preocupar com isso.

Veja o que você precisa para começar a trabalhar


Mesmo que você comece a fazer pão de queijo para vender de casa, é muito importante levar o negócio de forma profissional.

O investimento para começar vai ser praticamente zero, mas existem pelo menos dois equipamentos que são fundamentais: um freezer e um forno.

Dá para começar com o que tem em casa? É claro que dá! Eu sempre digo por aqui que o mais importante é a gente dar o primeiro passo aproveitando o que a gente tem disponível.

Só que se for possível investir pelo menos no freezer, você terá uma capacidade maior de armazenamento e por consequência, poderá ganhar mais dinheiro. Então pense nisso!

Tratando o seu projeto como um investimento, você perceberá o quanto as coisas poderão acontecer de forma ainda mais acelerada.

Outra dica: Organize sua rotina e avise às pessoas da sua casa sobre o negócio. Trabalhar em casa é uma maravilha, mas tem as suas tentações. Organize os horários de trabalho e não deixe que ninguém atrapalhe.

Dica: Congele os pães de queijo para vender


Quer aumentar as suas possibilidades de ganho com a sua receita de pão de queijo para vender? Então congele eles!

Isso vai permitir que você atenda a grandes demandas, já que os seus produtos terão uma durabilidade muito maior.

Por exemplo: Você pode vender para grandes mercados, grandes lotes congelados. Pode vender também para pequenos estabelecimentos, como as lanchonetes, padarias e até confeitarias.

Congelar pão de queijo antes de assar pode te ajudar a abrir ainda mais portas para o seu negócio e eu acho que vale a pena investir nisso.

Escolha a melhor forma de trabalhar


como fazer pão de queijo para vender

A venda do produto normalmente é a maior dúvida de quem vem aqui no blog. Muita gente até já tem bastante experiência com cozinha, faz coisas maravilhosas, mas na hora de vender fica sem saber o que fazer.

Isso é normal! Eu mesma trabalhei anos com vendas, mas na primeira vez foi muito difícil. Fiquei com vergonha, não sabia como falar com o cliente, me sentia insegura… um horror!

Só que a prática e algumas dicas me ajudaram muito e eu acho que também vão te ajudar.

Independente da forma de vender pão de queijo que você escolha, é muito importante ser simpático, trabalhar olhando nos olhos do cliente, se apresentar e o chamar pelo nome também.

Tendo essa base, todo o caminho será mais fácil. Olha algumas das opções de trabalho que você pode escolher:

  • Vender direto para o consumidor final: Escolha uma região com grande fluxo de pessoas, como na frente de uma faculdade e venda direto para as pessoas;
  • Vender para autônomos: Existe muita gente querendo ganhar dinheiro, mas não é bom na cozinha. Que tal vender para essas pessoas? É uma boa ideia;
  • Vender para estabelecimentos: Como falei aqui em cima, existem muitos lugares que trabalham com a venda de pão de queijo. Faça uma lista das possibilidades que tem aí perto de você, entre em contato e tente vender seu peixe;
  • Abrir sua própria lanchonete: Que tal abrir seu próprio estabelecimento para vender seus pães de queijo? Lembrando que dá para começar até dentro de casa.

Divulgue!


Já sabe a receita de pão de queijo para vender e ela é a melhor do mundo? Que bom, mas tem um detalhe: As pessoas precisam saber disso! É por isso que você precisa investir na divulgação do seu negócio.

O primeiro passo é falar com todo mundo que conhece sobre isso: seus amigos, vizinhos, colegas, familiares… Todo mundo! Que tal fazer um pequeno anúncio e mandar pelo Whatsapp?

Também vale a pena investir em anúncios de grupo no Facebook da sua região, em anúncios de site como OLX e Mercado Livre e até fazer o seu perfil no Instagram.

Dependendo da região onde você mora vale a pena investir em divulgações mais tradicionais como carro de som e até panfleto. Analise a sua região e escolha a melhor forma de divulgação possível.

Leia também: Receita de linguiça artesanal para vender

Comece a ganhar dinheiro com seus produtos!


Vender pão de queijo dá dinheiro e pode ser a sua oportunidade para alcançar a sua liberdade financeira e pessoal também. Para começar não precisa de muita coisa, por isso tenha coragem e dê o primeiro passo.

Tenho certeza que você pode ter excelentes resultados, só não deixe que a insegurança te impeça.

Espero que o artigo tenha te inspirado e que você corra atrás dos seus objetivos.

Muito sucesso e boa sorte para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *