O que vender na feira de comida?

No artigo de hoje eu vou te apresentar 14 ideias de o que vender na feira de comida e ainda vou te falar algo a mais lá no final, que pode servir de bônus para o seu projeto. 

As feiras são excelentes oportunidades para você vender comida para quem está fazendo compras e se souber escolher o produto certo para o seu público, pode ter excelentes resultados. 

Veja as minhas ideias abaixo, analise se possuem ligação com a região onde você mora e se organize para colocar em prática o quanto antes!

Bora lá! 

1 – Pastel


O que vender na feira de comida

Esse é com certeza um dos melhores lanches para vender na feira! Para mim é quase que uma marca registrada e por isso fazer pastel para comercializar nesses lugares pode ser uma excelente chance para você. 

O segredo é ter uma massa crocante e um cardápio com recheios variados e bem saborosos. Não se esqueça também de trabalhar com um preço justo, hein?

2 – Tortas


Você pode fazer tortas doces e salgadas e vender por pedaço na feira. Eu acho que a quantidade que vai produzir e até o tipo, vai depender muito da estrutura que conseguirá montar, mas acredito que as chances são boas. 

Na hora de escolher os sabores pense no que é regional e no que o público que frequenta a feira está mais acostumado a consumir. 

3 – Mingau


Você sabia que vender mingau dá dinheiro? Como as pessoas costumam ir para as feiras bem cedo ou no final da tarde, esse alimento acaba sendo bem atrativo. 

Invista em sabores considerados mais tradicionais, como o de milho e o de tapioca, mas procure também por outros que possam surpreender, como o de carimã, por exemplo. Uma boa ideia é vender em copos de pelo menos dois tamanhos diferentes. 

O bacana do mingau é que você não precisa de uma estrutura fixa, com um carrinho já consegue trabalhar e se movimentar para ir aonde tem mais movimento. 

4 – Cuscuz


Essa é também uma opção de comida para vender na feira, e você precisa ficar atento ao público que passa pelo local para escolher o melhor para trabalhar. 

Existem pelo menos 4 tipos de cuscuz: 

  • Paulista;
  • Marroquino;
  • De tapioca;
  • E o amarelinho de milho aqui do Nordeste.

Os dois últimos, que são bem comuns aqui na Bahia, são bem simples de fazer, custam quase nada e possuem uma margem de lucro excelente. Sem falar que são deliciosos!

5 – Sanduíche


Pode ser um pão com mortadela, um sanduíche de carne na chapa, um misto quente ou até um sanduíche natural – isso fica por sua conta. A questão é que essa é uma opção que costuma ser bem fácil de fazer e vender, além de prática para preparar. 

6 – Espetinho


comidas mais vendidas em feira

Não sei se ele está entre as comidas mais vendidas em feiras, mas entre as da rua é certeza! O espetinho ou churrasquinho é uma das preciosidades do brasileiro e eu acho um excelente tipo de negócio para se montar. 

O bacana é que não precisa de grandes investimentos para começar e em pouco tempo já é possível começar a ter retorno financeiro. 

Se trabalhar com carnes de qualidade, um bom tempero e molho, além de um excelente atendimento, suas chances são ótimas!

7 – Churrasco Grego


Essa é uma opção bem popular, principalmente no sudeste do país, que pode te render um bom dinheiro. Ele chama tanta atenção por causa do sabor, da quantidade da porção servida e também pelo preço baixo. 

O segredo é deixar a carne marinar bastante em um tempero de qualidade! 

8 – Cachorro quente


Essa é uma das principais opções de lanches para vender de qualquer pessoa que queira ganhar dinheiro com comida. Acho que eu não conheço uma pessoa que não goste de cachorro quente, viu?

Você vai adaptar a sua receita de acordo com a região onde mora, mas o mais importante é investir em uma salsicha de qualidade e fazer um molho bem temperado e suculento. 

9 – Milho Cozido


Sabe o que dá para vender na feira de comida que não vai gastar muito seu tempo e nem te dar muito trabalho? Milho cozido! 

Você pode vender ele no sabugo mesmo ou em marmitas de isopor e eu acho que vale a pena oferecer alguns complementos, como sal, manteiga e queijo ralado. 

10 – Pamonha


A pamonha também é uma iguaria muito peculiar brasileira que vale a pena investir. Vender esse produto na feira pode te render um bom faturamento e é importante que você tenha opções diferentes para oferecer ao cliente. 

11 – Pipoca


Salgada ou doce, a pipoca é com certeza uma das melhores apostas para quem quer ganhar dinheiro com comida em uma feira ou em qualquer parte da rua.

Por ser um aperitivo barato, gostoso e prático, é vendido com muita facilidade. Isso sem falar que a sua margem de lucro é excelente.


12 – Acarajé


Não sei se isso é comum aí na sua região, mas aqui o acarajé está por todas as partes, inclusive em feiras. Esse prato típico delicioso pode até ser trabalhoso por conta dos seus preparos, mas pode te trazer excelentes resultados. 

Se a região onde você mora tem uma comunidade baiana grande, talvez valha a pena investir nisso. 

Aproveite e confira um artigo que fiz aqui no blog apresentando uma receita de acarajé para vender.

13 – Picolé | Geladinho | Sorvete


Essas são boas opções principalmente para regiões onde são mais quentes. São produtos simples de fazer ou de conseguir comprar com distribuidores e que vendem com muita facilidade. 

O negócio é trabalhar com sabores que são tradicionais e com aqueles considerados especiais para chamar a atenção.

14 – Amendoim cozido ou torrado


comidas para vender na feira

O amendoim, cozido ou torrado, é uma excelente opção de aperitivo e por isso também veio parar na minha lista das comidas para vender em uma feira. Você tanto pode comprar e fazer o preparo, como pode adquirir já pronto para a revenda. 

Ideia Bônus: Bebidas!


No geral, quando a gente compra algo para comer também compramos algo para beber. Só que além de ser um complemento para um negócio, as bebidas também podem ser a fonte principal de renda. 

Trouxe abaixo algumas ideias delas para você:

  • Água;
  • Água de coco;
  • Suco natural;
  • Caldo de cana;
  • Drinks alcoólicos.

Comece a trabalhar!


Agora que já tem algumas ideias de o que vender na feira de comida, eu espero que comece a se organizar e trabalhar o quanto antes!

Agradeço demais a sua companhia hoje e te desejo toda sorte do mundo. 

Um abraço e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *