Lanches na chapa para vender

Hoje eu vou te apresentar 7 ideias de lanches na chapa para vender na sua região e começar a ganhar dinheiro. Todas as opções têm um custo baixo para início de operação, sem falar que são fáceis de fazer. 

Analise cada uma delas e veja qual é a que tem mais a ver com o seu perfil e com os seus objetivos. 

A partir disso é se organizar e começar a trabalhar o quanto antes. 

Confira:

1 – Hambúrguer


Lanches na chapa para vender

Esse é, com certeza, um dos lanches na chapa mais vendidos do Brasil. Existe uma enorme variedade do que se pode fazer a partir dele e é possível ter bastante lucro. 

Você pode fazer o hambúrguer gourmet, o hambúrguer comum mais fininho com salada e queijo e todas as variações que existem, desde o X-tudo até o X-Egg Bacon. O que não faltam são opções.

2 – Cachorro quente


Aqui você pode fazer o cachorro quente com a salsicha sendo frita na chapa e acrescentar os complementos da sua preferência e prensar o pão. É uma formatação que não é tão comum no país todo, mas que faz sucesso em alguns lugares. 

Eu já comi desse jeito e confesso que me surpreendi com o sabor! Gostei muito e eu acho que vale a pena você arriscar. 

Se preferir o cachorro quente com aquele molho (que também é bem gostoso), você pode usar a chapa para tostar o pão e fazer alguns dos acompanhamentos.

3 – Beiju ou tapioca


Com pouco dinheiro você já consegue fazer beiju para vender ai na sua região. É preciso ter a chapa, uma mesa para ajudar com os ingredientes, potes e talvez um isopor. Dá para começar com um investimento bem baixo e as chances de lucro são maravilhosas!

O segredo é ter um excelente fornecedor da farinha da tapioca e dos outros ingredientes, além de criar sabores para deixar todo mundo com água na boca.

4 – Misto


como fazer lanches na chapa para vender

Apesar de ser um sanduíche bem simples, o misto é um dos queridinhos dos brasileiros e por isso é uma excelente opção de lanche na chapa para vender

Tenha um bom pão, uma boa manteiga e queijo e presunto de qualidade. Não tem segredo para fazer essa maravilha e eu acho que justamente por isso o toque especial é o amor e quantidade de recheio. 

5 – Crepe


O crepe tem um funcionamento bem parecido com o do beiju e não precisa de altos investimentos para iniciar a operação. O segredo é ter uma massa saborosa e bem feita, usando recheios de qualidade e boa quantidade. 

Apesar de amar muito esse lanche, infelizmente não como tanto quanto gostaria porque ele não é tão popular na rua como os outros aqui da minha lista. Isso, talvez, seja até um ponto positivo para você começar, quem sabe?!

6 – Espetinho


Você sabia que além de fazer na churrasqueira, dá para fazer espetinho na chapa também? Pois é! Fica bem saboroso e não tem aquele cheiro de carvão queimado na carne. Eu acho uma delícia!

Acredito também que o investimento acaba sendo até menor do que trabalhar do jeito tradicional e pode te dar mais possibilidades. 

Para ter sucesso vendendo churrasquinho, você precisa de um bom fornecedor de carne, um bom molho e complementos que casem bem (como salada e farofa).

7 – Yakisoba


lanches na chapa mais vendidos

O Yakisoba na chapa é bem fácil e prático de fazer, se tornando uma excelente opção de lanche para quem está na correria do dia a dia e quer comer algo saudável e sem demora. 

Acho que nesse caso aqui é importante você estudar as combinações e possíveis sabores que existem, assim poderá oferecer ao seu cliente não só as opções tradicionais, como surpreendê-lo com misturas exclusivas.

Trabalhe com ingredientes de boa qualidade


Nenhum lanche na chapa será gostoso se for feito com ingrediente de qualidade duvidosa. Se o seu objetivo é ganhar dinheiro e ter sucesso, precisa se preocupar muito com isso. 

Lembrando que boa qualidade não significa o produto mais caro do mercado. Procure por custo benefício. Existem marcas em mercados atacadistas, por exemplo, que nem são tão conhecidas, mas são ótimas e com preço baixo. 

O negócio é pesquisar!

Limpe bem a sua chapa!


Você sabe como limpar uma chapa de lanches? Isso é muito importante e eu vou te ensinar duas coisas para que possa repetir por aí. 

Limpeza para estrear sua chapa

Aqueça a chapa e jogue um pouco de óleo de soja na superfície dela e deixe esquentar por alguns minutos. Depois é só limpar o óleo com papel toalha.

Limpeza diária após uso

Primeiro raspe a chapa para retirar qualquer resíduo que tenha ficado e esvazie o reservatório de gordura dela. Depois esquente e jogue água fria com bicarbonato, limão ou vinagre e deixe agir por uns minutos. Depois use uma esponja de aço para remover a sujeira e enxágue.

Observação: Inclusive, muita gente quer saber o que passar na chapa para não grudar e esquece que uma limpeza bem feita já é suficiente!

Qual é a melhor marca de chapa para lanches?


A melhor chapa é aquela que tem o tamanho ideal para você trabalhar com praticidade, um bom aquecimento e um valor que caiba no seu orçamento. É importante que antes de focar no material mais caro do mercado, você comece com o que pode. Isso é essencial! 

Não se preocupe tanto com marca, opte pelo produto com melhor qualidade dentro do que pode investir e vá trabalhando. Com o dinheiro do seu próprio negócio, aos pouquinhos, você vai dando uma melhorada no seu equipamento.

Comece a trabalhar!


Com tantas opções de lanches na chapa para vender, o próximo passo é pesquisar o mercado da sua região, escolher um produto, se organizar e começar a trabalhar!

Espero que o artigo tenha te inspirado e ajudado. 

Um grande abraço, sucesso e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *