Doces para vender no pote

Que tal conhecer 14 doces para vender no pote? A ideia desse artigo é te inspirar e dar aquele empurrãozinho para que possa escolher um produto e começar a trabalhar – até mesmo de dentro de casa. 

Tenho certeza que pelo menos um deles vai chamar a sua atenção e se você se organizar direitinho, praticar, escolher uma boa forma de divulgação e trabalhar bastante, logo os resultados virão. 

Confira: 

1 – Bolo


doces para vender no pote

Fazer bolo no pote para vender tem ajudado famílias do Brasil todo a ganhar dinheiro e começar a organizar a vida. Minha mãe, inclusive, vendia essas maravilhas e tinha excelentes resultados, só precisou parar por causa do início da pandemia. 

O brasileiro ama bolo e a formatação dele em um potinho só agradou porque ficou mais cremoso e tem misturas de recheios e coberturas ilimitadas. 

Dos que minha mãe fazia lá, os que eu mais gostava eram os de brigadeiro, maracujá e limão. Para fazer o seu cardápio observe o que as pessoas daí estão acostumadas e gostam. 

2 – Brownie


O brownie também tem a sua versão no pote e segue o mesmo esquema de montagem do bolo. Você coloca massa, recheio, massa até chegar ao topo e finaliza com uma cobertura. 

No negócio de minha mãe ela fazia uma versão diferente e que dava muito certo. Ela colocava vários quadradinhos do brownie dentro de um pote e só cobria. Normalmente ela usava um doce de leite (que era delicioso), mas você pode colocar outras coisas. 

3 – Pudim


Esse é um exemplo de doce para vender no pote que é super barato de fazer, mas que as pessoas adoram! 

Você pode usar o mesmo potinho do bolo ou, se quiser sofisticar mais a sua marca, trabalhar com os de vidro. É claro que para definir isso é preciso saber quem será o seu cliente e quanto ele está disposto a pagar. 

Além do pudim tradicional de leite, você pode inventar novos sabores e surpreender o seu público com outras maravilhas. 

4 – Ambrosia


Esse é um dos melhores doces de pote caseiros para vender. Ele é muito conhecido no país todo e quem prova se apaixona. 

É um tipo de doce de leite que leva mais tempo para ser produzido, mas que usa ingredientes simples e tem um preparo simples e fácil. Você pode vender em potes de diferentes tamanhos. 

5 – Cookie


Essa é uma receita muito simples de fazer. O primeiro passo é fazer os cookies comuns. Depois você precisa de duas ganaches, uma branca e outra de chocolate. Também é uma boa ter raspas de chocolate. 

Você vai colocar uma ganache no fundo do pote e logo em seguida pedaços do biscoito. Depois é cobrir com outra ganache e colocar mais biscoitos. Faça isso até chegar quase no topo. 

No final cubra com uma ganache, depois a outra e salpique as raspas de chocolate. Fica uma delícia. Apesar da minha sugestão, você pode fazer também com outros sabores.

6 – Mousse


sobremesas no pote para vender

O mousse é um doce fácil, barato e super rápido de você. Mesmo não tendo muita experiência na cozinha, as chances da receita dar certo são grandes. 

A única diferença da receita comum é a montagem feita no pote, mas não tem nada de complicado não, viu?
Para te inspirar vou deixar aqui o link para uma receita de mousse de chocolate super fácil e simples de fazer.

7 – Pavê


O pavê no pote também é fácil de fazer e costuma ter um custo super baixo. Essa é uma ótima ideia para quem não tem muito dinheiro para começar e precisa de resultados rápidos. 

Além das receitas tradicionais, eu acho que vale a pena inovar e trazer ingredientes diferentes para surpreender o seu público e deixá-lo apaixonado!

8 – Cheesecake


O cheesecake no pote foi uma invenção praticamente feita pelos deuses. Essa já é uma receita aclamada no mundo todo e essa nova versão dá a possibilidade de matar a vontade sem precisar comprar um bolo todo. 

O segredo é caprichar na cobertura e fazer uma decoração no pote para chamar a atenção das pessoas na hora de vender. 

Se você tiver seguido uma receita de cheesecake passo a passo e tiver usado ingredientes de boa qualidade, o sucesso é certo!

9 – Pão de mel


O pão de mel no pote segue a mesma formatação de um bolo no pote comum. A diferença é que você vai usar a massa específica com mel, recheio de doce de leite e a cobertura de chocolate. 

Claro que é possível fazer algumas variações de sabores e ingredientes, mas a massa do bolo precisa ser a mesma do pão de mel. 

10 – Torta holandesa


doces de pote para vender

A gente já mostrou aqui no blog como fazer torta holandesa no pote para vender e eu posso te garantir que a receita é mais simples e fácil do que parece. 

Essa é uma opção de doce de pote que tem muito potencial e as pessoas costumam gostar com bastante facilidade. Faça o teste!

11 – Cocada cremosa


A cocada cremosa é uma delícia, super fácil de vender, é uma receita simples e que gasta pouquíssimos ingredientes. Além disso tudo, é uma opção que pode te render um excelente lucro!

12 – Bombom no pote


A receita clássica do bombom no pote é composta de brigadeiro branco embaixo, ganache de chocolate meio amargo em cima e depois morangos. Essa é uma básica, mas que funciona bem porque é super saborosa. 

O legal é que você pode deixar a imaginação fluir e pensar em várias outras combinações que podem dar certo. 

13 – Panetone


Esse é um doce para vender no pote na época de Natal, mas eu acho que dá para vender em outros momentos também, viu? Eu, por exemplo, sou apaixonada por panetone e adoraria comer o ano todo. 

A gente também tem um artigo explicando o passo a passo de como fazer panetone no pote para vender e eu acho que vale a pena você dar uma olhada. 

14 – Brigadeiro


docinhos para vender no pote

O brigadeiro no pote tem um ponto a menos do que aquele que a gente costuma enrolar. Ele é bem mais molinho e você pode fazer variações de sabores, como a gente está acostumado a ver no tal brigadeiro gourmet.

Comece a trabalhar!


Agora é com você! Aproveite essas ideias que eu trouxe e escolha pelo menos uma dessas receitas de doces para vender no pote e começar a ganhar seu dinheiro. 

Não fique com medo! Se tem tanta gente por aí que consegue, é claro que você também pode ter excelentes resultados. Confie e faça a sua parte. 

Agradeço muito a sua companhia e te desejo toda sorte do mundo. 

Um abraço!

7 comentários Adicione o seu
  1. Já trabalho com bolos artístico,mas ultimamente estou sem pedidos e sem motivação, me sinto impotente e sem vontade de fazer nada.@_boloimperial, essa é a minha loja virtual

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Gilmara!
      A gente tem vivido momentos bem difíceis nesses dois últimos anos e é normal ficamos desmotivados.
      Não pegue tão pesado com você, se permita também sentir um pouco as coisas, sabe?
      Tenho certeza que logo logo as coisas vão se ajeitar!
      Um abraço!

      1. Silvanio Ravanelli disse:

        Deus abençoe vcs e comecem a trabalhar por conta e sem medo,

  2. Obrigada pela dica que Deus abençoe grandemente sua vida.
    Tenho vontade de começar meu próprio negócio e suas dica me incentivaram a seguir meu sonho 🙏🙏

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Amém, Karla!
      Espero que dê tudo certo!
      Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *