Como fazer rosca doce para vender? Receita e dicas!

Que tal aprender como fazer rosca doce para vender? Esse é um produto que eu considero com muito potencial para venda! Todo mundo adora, você pode inovar nos sabores e dá para vender de diferentes formas.

A ideia com esse artigo é te apresentar uma receita deliciosa e te dar algumas dicas que vão te ajudar a começar a trabalhar o quanto antes com esse produto.

Essa é uma boa opção de produto até para quem já está fazendo ou está interessado em aprender como fazer pão caseiro para vender. É uma ideia a mais para você adicionar no seu cardápio para vender ou até mesmo para começar o seu negócio a partir dele.

Eu quero te lembrar que não importa o quanto a sua situação parece difícil, ainda assim é possível dar a volta por cima. Acredite: Você tem tudo que precisa para fazer isso acontecer – e eu estou aqui também para te ajudar.

Meu convite de hoje é esse! Vem aprender como fazer rosca doce para vender, conheça algumas dicas que podem te ajudar a começar esse trabalho (em casa) e esteja pronta para colocar a mão na massa o quanto antes.

Tenho certeza que depois de tudo que você ler aqui você se sentirá motivada a dar o próximo passo atrás dos seus sonhos!

Dá para ganhar dinheiro com rosca doce?


ganhar dinheiro com pão artesanalSim! Dá para ganhar dinheiro vendendo rosca doce – e dá para ser um bom valor! Eu faço isso porque a produção de pães artesanais (salgados e doces) tem crescido muito nos últimos anos e se popularizado.

As pessoas têm incentivado e dado mais valor a esse tipo de produto do que aquele que a gente compra sem nem saber de onde veio. Tem a ver com o sabor, com a qualidade e também com o trabalho artesanal – que está sendo valorizado!

É claro que mesmo sendo um produto que as pessoas gostam e que até tem uma boa margem para lucro, você só vai ganhar dinheiro se estiver realmente disposto a isso! Sabe o que isso significa? Que você vai praticar receitas, ir atrás de inovação, trabalhar sua forma de venda e ir atrás dos clientes sem cessar.

Eu vou te ajudar muito te mostrando como fazer rosca doce para vender, mas depois de tudo que aprender aqui, vai estar nas suas mãos o poder de fazer dinheiro ou não. Então eu espero que você aproveite essa oportunidade.

Sei que não é fácil e que não vai dar dinheiro da noite para o dia, mas é um negócio que vale à pena e que você tem chances de lucrar. Se tem tanta gente por aí faturando, você também pode.

Leia também: Como fazer croissant para vender

Como fazer rosca doce para vender: Aprenda uma receita deliciosa!


Agora chegou aquele momento de você conhecer uma receita de rosca doce para vender que é uma maravilha. Eu escolhi trazer a mais tradicional, que é a de coco, para servir como uma base para outros sabores.

Sabe o que é melhor? Mesmo que você não seja um expert na cozinha e mal saiba fazer um ovo, você pode ter um bom resultado com essa receita. Ela é bem prática e fácil. Preste atenção ao passo a passo e pratique muito até ter a rosca perfeita.

Eu encontrei ela lá no site do Tudo Gostoso e os comentários são muito bons, viu?

Vamos lá!

como fazer rosca doce para vender

Ingredientes para a massa

  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá (quase cheia) de água
  • 1 colher de sopa de sal (acrescente por último)
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 3 colheres de sopa de fermento biológico para pão

Ingredientes para o recheio

  • 1 pacote de coco ralado
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 xícara de chá açúcar
  • 1 xícara de chá de margarina

Modo de preparo

O primeiro passo para fazer rosca doce de coco para vender é dissolver o fermento na água com o açúcar. Depois disso você vai colocando e misturando os outros ingredientes. Não se esqueça de deixar o sal por último!

Use as mãos para mexer bastante até que se torne uma massa homogênea e comece a soltar das suas mãos. Divida a massa em pedaços menores e abre cada um deles com um rolo, no comprimento.

Pegue a mistura do recheio e disponha sobre a massa usando uma colher. Enrole até que fique um rolo grande e corte em pequenos rolinhos até acabar a assar.

Você vai cortar os rolinhos e vai colocando eles em pé em uma forma (que precisa estar untada com óleo) de qualquer formato. Deixe a massa descansar por mais ou menos 1 hora. Depois desse período é só levar para assar no forno a 220°C.

Algumas dicas importantes

  • Não deixe a rosca assar muito, assim que começar a ficar marrom claro você retira;
  • Depois de tirar no forno, pincele o pão com açúcar e leite – deixa super brilhoso!
  • Não deixe o pão levar vento enquanto estiver descansando – então cubra a forma com um pano.

Dicas para você ter sempre o melhor produto e conseguir vender mais


receita de rosca doce para vender

E aí? Gostou de aprender como fazer rosca doce para vender? Essa é, sem dúvida, uma receita maravilhosa, mas ela não vai garantir que você ganhe dinheiro por si só. Existem algumas questões que você precisa e cuidar para que o seu negócio vá para frente.

São pontos que vão te ajudar a ter um produto de qualidade e também a começar as suas vendas com o pé direito.

Como o meu intuito é que você comece a trabalhar o quanto antes e tenha um excelente resultado financeiro, eu resolvi trazer esses pontos em tópicos para você não deixar nada de importante passar, viu?

Então vamos lá:

#1 – Trabalhe sempre com ingredientes de qualidade

Isso aqui é muito importante! Se você tiver a melhor receita do mundo e ainda assim usar os ingredientes ruins, acredite: ela não vai ficar saborosa e não vai ter qualidade.

Eu sei que cada dia que passa os ingredientes estão mais caros e não estou dizendo que você precisa investir neles, não. O que quero dizer é que você precisa procurar um meio termo entre preço baixo e qualidade.

Uma dica que eu sempre dou é que você opte por comprar em lojas específicas para confeiteiros/cozinheiros ou então em mercados atacadistas.

#2 – Inove nos recheios e formatos

Você viu que eu trouxe uma receita tradicional de rosca doce, com recheio de coco, não é? Ela é maravilhosa, mas não deve ser a única opção que você vai dar para o seu cliente. Inove com vários sabores diferentes que as pessoas gostam: desde o brigadeiro tradicional até a Nutella com Leite Ninho.

Outra coisa que eu acho bacana é você investir em formas de formatos diferentes. Essa é uma forma simples, mas criativa de chamar a atenção do cliente.

#3 – Defina a forma que você vai vender

Essa é outra questão importante! Desde já você precisa pensar em como é que você vai oferecer os seus produtos para as pessoas.

Basicamente as opções são essas aqui:

  • Vender para revendedores (como mercadinhos e padarias);
  • Vender por encomenda para ocasiões especiais;
  • Vender de porta em porta (aproveite e veja o artigo que fiz ensinando como vender pão caseiro de porta em porta);
  • Montar uma barraquinha ou banca em uma área movimentada e vender direto ao consumidor final.

#4 – Divulgue seus produtos na internet

Independente da forma que você escolha para vender, é fundamental que você utilize a internet ao seu favor para divulgar o seu negócio. Faça ao menos um perfil no Instagram, comece a postar fotos bem bonitas das roscas e outros pães e aos poucos você vai conseguindo clientes.

Leia também: Vender pão caseiro dá dinheiro

Não tenha medo: O importante é dar o primeiro passo


vender pão caseiro de porta em porta

Viu quantas dicas legais eu trouxe para você começar a ganhar dinheiro com pães? Aprender como fazer rosca doce para vender pode ser a sua oportunidade de virada de vida que você tem pedido aos céus, quem sabe?

Eu sei que a gente fica um tanto inseguro para começar algo novo e que bate aquele medo, mas não deixe que isso te impeça de correr atrás dos seus sonhos.

Você tem capacidade, assim como tudo mundo que já está no mercado trabalhando com isso.

Não importa se você vai começar com muito dinheiro ou com pouco investimento, o que vale mesmo é que você dê o primeiro passo e que acredite com todas as suas forças no seu negócio.

Assim, não tem nada nesse mundo que vá conseguir te parar!

Desejo todo sucesso para você. Boa sorte!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *