Como fazer licor para vender

O mês de Junho está chegando e dá para gente falar com certeza que ele é um dos mais aguardados do ano, principalmente para os nordestinos. Como nosso objetivo é te dar ideias de negócios de cozinha para fazer e lucrar, hoje nós vamos te mostrar como fazer licor para vender – principalmente nessa época.

Quando ouvimos falar em festas juninas logo nos vem em mente as quadrilhas, aquelas fogueiras na porta das casas e principalmente as barraquinhas com deliciosas comidas típicas. O que, com certeza, não pode faltar em uma festa junina são os licores.

São vários sabores de licores e a boa notícia que temos para te dar é que dá sim para ganhar dinheiro fazendo e vendendo essas bebidas nesse período e durante o ano inteiro. O que acha de aproveitar essa oportunidade?

Foi por isso que separamos seis receitas de licores. Optamos por te apresentar os sabores que são mais procurados nas festas juninas e que vão fazer você vender muito.

Está preparado? Mesmo que você não entenda muito de cozinha, que não seja lá um mestre cuca, não se preocupe. As receitas não são difíceis. É só ler o nosso passo a passo de como fazer licor para vender que você vai chegar lá.

A persistência vai te levar até a perfeição. Por isso, meus queridos, dê o seu melhor nessa ideia e ganhe um bom dinheiro nesse São João. Essa é uma excelente oportunidade e quem sabe você não continua nesse ramo depois dessa experiência?

Dá para montar sua fábrica de licor

As receitas de licores para fazer e vender que disponibilizamos aqui em nosso blog são receitas caseiras, para você ter uma renda extra e iniciar seu negócio de cozinha nessa época de festas juninas.

A verdade, no entanto, é que esse pode ser o primeiro passo para uma nova carreira, uma atividade que pode te render um bom dinheiro. Caso você queira montar uma pequena fábrica de licores e tornar esse negócio sua principal fonte de renda, o que pode ser muito lucrativo, tenha certeza que esse é um bom caminho.

Dá até para montar uma pequena fábrica da sua própria casa, mas logo mais traremos um artigo especial sobre como montar uma fábrica de licores onde você terá o máximo de informações possíveis para começar. De qualquer forma aqui você já vai entender como fazer licor para vender e isso vai te ajudar nos negócios.

Outros negócios de cozinha para você

Como fazer licor para vender: Dicas importantes!

Existem algumas considerações importantes que você deve prestar atenção ao começar a fazer licor para vender. A gente fez uma pequena relação para que você conheça todas e coloque em prática no seu negócio.

Elas são pontos essenciais sobre como fazer licor para vender que podem te ajudar a ter um melhor faturamento. Observe abaixo:

  • O álcool mais utilizado para a produção de licores é o álcool de cereais. Ele é mais refinado e também não possui odores.
  • Para vender seus licores esterilize muito bem as garrafas e rolhas, mesmo que sejam novas.
  • Lembre-se, quanto mais velho melhor será o licor, comece a preparar seu licor para vendas o quanto antes!

Dicas para começar a vender licor

Acredite: Nessa época do ano muita gente está atrás de licor. Você só precisa achar as melhores maneiras para divulgar o seu produto e fazer com que as pessoas conheçam e queiram ele. Quanto mais gente souber que você está fazendo para vender, melhor.

Você pode optar em vender garrafas de licores por encomenda. Não se esqueça de também oferecer para seus familiares, seus amigos e conhecidos.Divulgue no seu Facebook e Instagram.

Procure quem vai está montando barracas de comidinhas típicas de festas juninas na sua região e ofereça seus licores, tenho certeza que você vai fazer bons negócios!

Você também pode procurar por eventos de festa juninas na sua região e montar uma barraca de licores, faça e venda não só a garrafa, mas as doses também. Capriche nas suas receitas e venda seus licores por preços justos, tenho certeza que com coragem, dedicação e perseverança seus licores farão muito sucesso e você terá um ótimo retorno financeiro.

Agora que você já sabe como fazer licor para vender, não lhe falta mais nada. Dê o seu melhor nisso e se surpreenderá com os resultados.

Conheça as nossas receitas e boa sorte!

como fazer licor para vender

1 – Licor de Amendoim

Ingredientes

  • 1 kg de amendoim crú
  • 1 kg de açúcar mascavo
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 litro de cachaça de boa qualidade
  • 2 litro de água
  • 1 pau de canela
  • 1 punhado de cravo da índia
  • 200 g de leite em pó
  • 2 garrafas esterilizadas de vidro

Modo de preparo

Em uma panela torre o amendoim, deixe esfriar e tire toda pele. Em outra, adicione a água, o açúcar mascavo e o cravo. Deixe levantar fervura, depois acrescente o amendoim torrado e deixe ferver por mais 5 minutos (reserve para deixar esfriar).

Quando estiver frio, bata tudo no liquidificador com o leite condensado e o leite em pó. Coe em uma peneira bem fina, adicione a cachaça e misture. Coloque nas garrafas, deixe na geladeira por no mínimo 24 horas.

*na hora de servir chacoalhe bem a garrafa. Rende 10 porções

2 – Licor de chocolate

O licor de chocolate é um dos primeiros da lista sobre como fazer licor para vender. As pessoas adoram e ele tem uma saída muito boa. Veja abaixo como fazer:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 200 ml de leite
  • 60 g de chocolate meio amargo picado
  • 125 g de açúcar
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 75 ml de rum, whisky, vodka ou conhaque
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Modo de preparo

Coloque em fogo baixo para derreter o chocolate meio amargo picado em 100 ml de leite, depois de totalmente derretido, desligue o fogo, espere amornar incorpore o restante do leite.

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata entre 3 a 5 minutos ou até que o açúcar esteja totalmente diluído. Deixe descansar em recipiente escuro por 7 dias, tampados com rolha, depois conserve em geladeira.

* Se tiver dificuldade de conseguir o recipiente escuro, substitua por garrafas de vinho vazias, ou de cerveja long neck, mas para utilizá-las tem que esterilizá-las com água quente, deixar em água quente por no mínimo 15 minutos.

Se desejar fazê-lo com um grau alcoólico mais suave pode usar cidra de maçã. Se for utilizar chocolate ao leite, diminua a quantidade de açúcar para 100 g. Rende 9 porções.

3 – Licor de coco

Ingredientes

  • 1 coco fresco ralado fino
  • 1 litro de cachaça de boa qualidade
  • 6 xicaras (chá) de açúcar
  • 1 xicara (chá) de água

Modo de preparo

Misture o coco, a cachaça e 2 xícaras (chá) do açúcar. Despeje em um vidro limpo e com tampa. Deixe descansar em local seco e escuro por 10 dias. Coloque o restante do açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo com a água por 20 minutos ou até formar uma calda levemente dourada e grossa.

Peneire a mistura do coco ou passe por um pano limpo, apertando. Descarte o bagaço e misture o líquido com a calda de açúcar. Engarrafe.

*Agite antes de servir. Rende 1,5 litros

ganhar dinheiro vendendo licor

4 – Licor de Maracujá

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) água
  • 30 maracujás
  • 1 litro de cachaça de boa qualidade
  • 2 1/4 de xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Retire a poupa de maracujá e reserve.

Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo, mexendo até dissolver o açúcar.

Deixe ferver por 8 minutos ou até a calda engrossar. Acrescente a polpa de maracujá, misture e retire do fogo. Adicione a cachaça e transfira para uma vasilha com tampa. Deixe descansar até esfriar.

Passe para uma peneira fina, amassando a polpa com uma colher. Repita por mais 2 vezes. Armazene o licor em uma garrafa na geladeira

* Rende 20 porções

5 – Licor de Jenipapo

Ingredientes

  • 5 jenipapos maduros
  • 1 litro de cachaça de boa qualidade
  • 300 g de açúcar
  • 4 xícaras (chá) de água

Modo de preparo

Lave e descasque os jenipapos. Retire os caroços e reserve.

Corte a poupa dos jenipapos e junte com as sementes. Coloque a cachaça e a polpas com sementes em um recepiente com tampa e misture. Deixe guardado por 10 dias.

Quando passar os 10 dias, prepare uma calda, na panela acrescente a água e o açúcar no fogo médio até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.

Passe a cachaça espremendo a fruta no coador e despeje a calda. Descarte a fruta e coe mais uma vez o licor. Engarrafe e feche bem.

* Troque o coador por um novo se no processo de coar se tornar lento. Rende 18 porções.

6 – Licor de morango

Ingredientes

  • 1,5 kg de morangos inteiros
  • 1,5 litros de cachaça de boa qualidade
  • 1,5 litros de água
  • 1,5 Kg de açúcar amarelo
  • 2 pauzinhos de canela

Mode do preparo

Lave os morangos e retire as ramas (folhinhas verdes em cima do morango)

Em um frasco ou garrafa de boca grande derrame a cachaça e coloque os morangos. Aguarde cerca de 15 dias até os morangos ficarem branco. (Mexa uma vez por dia a garrafa/frasco).

Após os 15 dias ferver a água com o açúcar para formar a calda. Após os 15 dias coe bem para separar o liquido da borra. Coloque o liquido em uma panela e acrescente os pauzinho de canela e o açúcar.

Leve ao fogo médio e mexa bem até levantar fervura. Deixe ferver por alguns minutos de modo a evaporar o álcool. Mexa até que a mistura se torne mais grossa. Retire a mistura da panela, coe mais uma vez e engarrafe.

* Aguarde no mínimo 8 dias para consumo e mexa diariamente. Rende 20 porções.

Comece a ganhar dinheiro!

fazer licor para vender

Agora que você já sabe como fazer licor para vender, corra atrás dos ingredientes, das garrafas e comece a sua produção. Ainda dá tempo de ganhar dinheiro no São João.

Boa sorte!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *