Como fazer empanada para vender

Se você quiser saber como fazer empanada para vender está no lugar certo. A gente incentiva que as pessoas busquem sempre pelo empreendedorismo, por fazer coisas em casa para vender e ter controle da sua vida. A empanada é muito consumida no Brasil, em todos os cantos, e é muito fácil de fazer.

Talvez por isso as pessoas passem despercebidas por essa oportunidade. Como nosso objetivo é te dar ideias, cá estamos nós te dando uma receita prática e super saborosa para fazer empanada para vender. O que acha?

Por que fazer empanada para vender


Com a crise que estamos vivendo é muito importante procurar alternativas de renda. Na verdade, além da crise se a gente começar a pensar fora da caixa as nossas possibilidades de ganho serão muito maiores.

Dá para ter sucesso trabalhando para si mesmo e fazer empanada para vender é o caminho. Para começar não é preciso grandes investimentos e o principal é fazer o produto com qualidade e saber divulgar e vender. Com esses três aspectos juntos, todo mundo tem grandes chances.

Muita gente sustenta sua família e vive bem vendendo salgados – qual a diferença dessas pessoas para você? Temos as mesmas 24 horas, a mesma capacidade de raciocínio e entendimento. Só depende de você!

A empanada é um produto fácil e barato de se fazer, ainda é possível rechear de formas diferentes para agradar mais pessoas. A porcentagem de lucro pode ultrapassar a 100% e o fluxo de vendas será alto se você vender da forma correta e nos locais certos.

Leia também


Como fazer empanada para vender


Como fazer empanada para vender

Agora vamos te ensinar uma receita tradicional e super saborosa de empanada. Papel e caneta na mão. A ideia é que você teste a receita antes de começar a vender. Ofereça a seus amigos e familiares e veja o que eles dizem.

Depois de um tempo quando você se tornar um especialista em fazer empanada, você pode começar a criar novos sabores e utilizar ingredientes diferentes. Uma coisa é certa: Você precisa caprichar no sabor.

Essa receita que apresentaremos logo abaixo demora algo em torno de 15 minutos para ficar pronta e rende 20 porções de empanada. Algumas pessoas cortam a massa em pedaços para a venda enquanto que outras vendem a empanada inteira (normalmente para restaurantes).

Ingredientes

  • 1 copo de óleo
  • 1 copo e 1/2 de leite
  • 3 ovos
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de ervilha
  • 2 sardinhas em lata
  • Sal a gosto
  • 100 g de queijo ralado
  • Pimentão
  • Cebola
  • Tomate
  • Cheiro Verde
  • 1 caldo Knor

Modo de preparo

Em uma panela adicione a sardinha e amasse com o garfo, depois misture com o tomate, cebola, pimentão (todos cortados), milho, ervilha e o caldo knor. Deixe que a mistura ferva e assim que isso acontecer desligue.

Para fazer a massa você vai precisar levar ao copo de liquidificador a farinha de trigo, os ovos, o leite, o queijo ralado e o óleo. Bata até que a massa fique homogênea.

Agora é preciso pegar uma assadeira e untá-la com farinha de trigo e óleo. Despeje a massa e logo por cima o recheio. Leve ao forno até que você enfie uma faca na massa e ela saia limpa.

Obs. O tempo varia de acordo com o forno, por isso é importante ficar sempre olhando.

Como vender empanada


Fazer empanada para vender dá dinheiro

Agora que você já sabe como fazer empanada é importante pensar como irá vendê-la. Existem basicamente três formas de venda que a gente sempre menciona por aqui que podem ser o caminho do seu negócio.

Observe:

Venda direta

Essa é a venda mais comum. As pessoas costumam fazer a produção da empanada em casa e escolhem um local para a venda. Para isso é necessário ter um recipiente para armazenar os produtos sem prejudicar qualidade e sabor.

É importantíssimo escolher um local que tenha grande fluxo de pessoas, afinal são elas que irão comprar na sua mão. O ideal é procurar regiões próximas a colégios, faculdades e centros comerciais.

Muita gente vende esses produtos em shoppings, para os funcionários das lojas. É uma venda certa diariamente, já que comer no shopping todo dia sai muito caro para quem trabalha por lá.

Venda para revendedores

Essa é uma forma de venda em maior quantidade que dá muito certo. Muita gente tem lanchonete por aí e não produz os salgados. Você vai trabalhar para fornecer as empanadas para eles.

Além das lanchonetes tem também alguns restaurantes, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos que possam se tornar seus parceiros.

Para conseguir fechar esse tipo de negócio é importante que você apresente bem o seu produto, fale da qualidade dos ingredientes, da forma de produção e leve uma amostra para que experimentem.

De nada vai adiantar falar com qualquer pessoa, procure quem pode decidir por fechar o negócio. Dê preferência ao dono e a gerentes.

Venda sob encomenda

A venda sob encomenda só vai funcionar a partir do momento que as pessoas conheçam o seu produto. Para isso você vai precisar saber divulgar a sua empanada para as pessoas certas e para isso é preciso escolher propagadores da mensagem.

Chame seus amigos, seus familiares e alguns conhecidos para uma degustação descontraída da sua empanada. A partir do momento que essas pessoas provem a sua empanada e gostem, elas vão começar a falar dela por aí.

Adicionando a esse boca a boca positivo uma dose de divulgação mista, voltada para internet e folders, aos poucos você vai conseguindo fechar algumas encomendas e isso vai crescendo gradativamente.

Depois da primeira encomenda, se você conseguir fazer uma entrega excelente com relação a sabor, qualidade, prazo e atendimento, a tendência é só crescer.

Como divulgar meus produtos?


Muita gente consegue produzir coisas saborosas que deixam qualquer um babando, mas acabam por ter dificuldade para divulgar a empanada. Isso pode ser por sentir vergonha ou talvez por não conhecer formas eficazes.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que não há vergonha nenhuma em vender seus próprios produtos, muita gente gostaria de estar no seu lugar. Você tem possibilidades maiores de retorno financeiro e de liberdade – se orgulhe disso.

Outra coisa que você precisar entender é que a internet virou uma grande aliada de quem trabalha por conta própria, com produtos como a empanada que você vai fazer. Para isso você vai precisar criar perfis nas principais redes sociais (Facebook e Instagram).

Crie conteúdo interessante, promoções, sorteios, tire fotos criativas e mostre que você vende mais do que uma empanada, que é um conceito, algo diferenciado, algo que vale a pena comprar!

A importância dos ingredientes


Já que você está aqui para saber como fazer empanada para vender, é muito importante que preste atenção nos ingredientes que irá utilizar para fazer as receitas. Procure sempre por ingredientes de boas marcas e com qualidade de sabor.

Além disso, é importante que estejam todos dentro do prazo de validade e que o produto final seja armazenado de forma que mantenha a segurança e evite qualquer problema para quem o consuma.

Isso é muito importante! As pessoas precisam se sentir seguras com o seu produto e se elas perceberem que você está começando a utilizar ingredientes baratos, você perderá credibilidade.

Cuidados higiênicos


Esse é outro fator importantíssimo. Mesmo começando um negócio pequeno em sua cozinha, é importante que você siga os procedimentos de segurança alimentar. Utilize luvas, tocas e outros acessórios que auxiliem na higiene da empanada.

Comece já!


Você pode começar agora mesmo esse processo para fazer empanada para vender. Como você viu o investimento é baixíssimo e as suas chances de lucro são altas. Não se desanime, dê o primeiro passo que o resto ficará mais fácil.

Nosso objetivo aqui é te incentivar a começar um Negócio de Cozinha, para que você tenha independência financeira e pessoal. Não existe nada melhor na vida do que isso.

O início é sempre mais difícil, mas quem persiste, quem quer mudar de vida, tem planos e objetivos e persiste a isso, tem resultados muito melhores e pode se tornar realizado e grato com a nova vida que terá.

Vá em frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.