Como fazer canjica doce (ou mungunzá): Aprenda e venda!

Chegamos no mês das comidas juninas e para te ajudar a faturar uma grana nesse período, hoje vou te ensinar como fazer canjica doce para vender. Aqui no Nordeste a gente chama de mungunzá, viu? Só para você saber.

A verdade é que não importa como você chame, esse doce é uma maravilha à base de milho e deixa qualquer um apaixonado, principalmente nesse período de friozinho!

Então meu convite é para que você venha conhecer essa receita e dicas que podem te ajudar a torna-la lucrativa. Algumas pessoas trabalham especificamente nessa época do ano e conseguem um bom faturamento, por que é que você não aproveita também.

Independente de qual seja a sua situação nesse momento, se você quiser começar algo agora para ganhar dinheiro e mudar sua vida, você pode! Quem sabe aprender como fazer canjica doce para vender não seja uma oportunidade?

Como fazer canjica doce para vender: Receita passo a passo


Se quer ganhar dinheiro com isso, o básico é aprender uma receita que seja bem deliciosa, não é não? Pois eu encontrei uma perfeita para você! Ela é lá do pessoal do GShow. Bem fácil e simples de fazer.

O legal da canjica doce é que mesmo uma pessoa que não tenha intimidade com a cozinha, consegue ter um bom resultado se prestar atenção ao passo a passo.

Pronto para começar a praticar aí na sua cozinha? Vamos lá!

Leia também: Como ganhar dinheiro com geladinho gourmet

como fazer canjica doce

Ingredientes

  • 1 lata (ou caixinha) de leite condensado
  • 500 g de milho para canjica ou mungunzá (normalmente se faz com o branco, mas pode fazer com o amarelo também)
  • Coco ralado a gosto
  • 500 ml de leite de coco
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • Cravo e canela em pau a gosto

Modo de preparo

O primeiro passo é deixar o milho de molho por umas quatro horas. Depois escorra a água e coloque em uma panela de pressão com água.

Adicione canela, cravo e açúcar. Deixe por uns 30 minutos depois de pegar a pressão.

Depois desse período, apague o fogo e retire a pressão. Adicione leite, leite de coco, leite condensado e coco ralado.

Ferva em fogo baixo até reduzir o líquido pela metade – é fundamental que a canjica doce fique bem cremosa. Agora é só servir, polvilhar canela em cima (se quiser) e pronto!

Use bons ingredientes, viu?


Não adianta saber como fazer canjica doce, entender todo o passo a passo e não usar ingredientes que tenham qualidade.

Principalmente se falando de leite, leite condensado… Quando você usa de baixa qualidade a diferença no sabor é gritante.

É claro que eu não estou aqui dizendo para você usar o que tem de mais caro no mercado, até porque você precisa de margem de lucro. A questão é que precisa existir um meio termo entre qualidade e preço baixo.

Por isso que você deve procurar por mercados atacadistas, feiras, fornecedores direto… Isso vai baixar o seu custo e aumentar a margem de lucro – o que é ótimo em todos os sentidos.

Assim você consegue agregar valor ao seu produto, deixar as pessoas apaixonadas por ele, não ter um custo alto e ainda conseguir lucrar. Pense nisso!

Duas opções para vender: No pote e no copo


fazer canjica doce para vender

Você já sabe a receita e que precisa de bons ingredientes, agora é pensar em como vai vender o seu produto.

Eu acredito que tenha basicamente duas maneiras de vender canjica e vou explicar cada uma separadamente para te mostrar quais são as possibilidades.

Lembrando que é possível trabalhar com as duas, mas eu acho que de início é bom focar em uma coisa só! Aos poucos, quando for ganhando experiência e conhecendo o mercado, você vai expandindo.

Vamos lá:

#1 – Vender canjica doce no pote

Essa é a primeira alternativa. Você vai fazer suas canjicas, colocar em potes (com data de fabricação e validade, sua marca e meios de contato) e vender.

O que eu acho legal dessa alternativa é que você pode trabalhar de diferentes maneiras. Tanto pode ir até um lugar movimentado e oferecer – como na frente de faculdade, perto de hospitais ou para funcionários de lojas e escritórios, como pode trabalhar com revenda.

Isso mesmo! Você pode oferecer para restaurantes, lanchonetes, mercadinhos, padarias e qualquer outro estabelecimento que trabalhe com alimentação. Acho que dessa maneira suas oportunidades de faturamento aumentam consideravelmente.

Independente do que escolha, além de saber como fazer canjica doce, você precisa tomar cuidado com a escolha dos potes. De plástico ou vidro, eles precisam ser resistentes e limpos!

#2 – Vender canjica doce no copo

Outra forma, que é bem comum aqui na Bahia, é vender diretamente no copo. É a mesma coisa de fazer mingau para vender. Você pode ter uma barraquinha, um carrinho ou só uma banquinha.

Basta então você se instalar em áreas que tenham bastante movimento e começar a trabalhar. Além de portas de faculdade e hospitais, você também pode ficar perto de obras e até de centros comerciais (os funcionários, principalmente, compram muito).

Obs.: Tendo uma estrutura melhor você consegue oferecer o produto com melhor qualidade e sem risco de esfriar muito rápido.

Ah! Lembrando que as duas formas de venda, no copo ou no pote, funcionam muito bem para festas e arraiás que você queira participar.

Leia também: Bolo simples de fubá

Comece a trabalhar!


Viu? Agora você não só sabe como fazer canjica doce, como tem várias dicas para começar a ganhar dinheiro com ela por aí! Espero que aproveite isso.

Além de ganhar dinheiro dinheiro durante Junho/Julho, você pode faturar o ano todo. Pense nisso, porque esse pode ser só o pontapé para você começar algo maravilhoso e ter sua própria renda, sem precisar de patrão!

Espero ter te ajudado e que você comece a agir o quanto antes.

Boa sorte e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *