Ceia de natal pronta para vender: Como fazer? Dá dinheiro?

Está pensando em fazer ceia de Natal pronta para vender esse ano? Então eu vou te ajudar! Criei um artigo especial para te dar dicas de como trabalhar com isso e faturar bastante.

Se você já trabalha com comida ou está pensando em começar, saiba que essa é uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro no Natal.

Tem muita gente que não tem tempo e nem sabe fazer uma ceia – para elas é muito melhor comprar tudo pronto. É aí que você entra e oferece as melhores opções.

Com as informações que eu separei aqui eu tenho certeza que você saberá exatamente o próximo passo a dar e poderá se organizar com tempo de fazer muitos clientes esse ano.

Só tem uma coisa: Não adianta saber que investir na produção de ceia de Natal pronta para vender é um bom negócio, é preciso estar disposto a colocar essa ideia em prática e dar o seu melhor por ela.

Você está? Se estiver já tem meio caminho andando. Aliando sua vontade com as dicas que eu trouxe, não tem porque você não chegar ao sucesso.

Vem comigo!

Vender ceia pronta no Natal dá dinheiro mesmo?


Antes de te mostrar o que é preciso para começar a fazer ceia de natal pronta para vender, quero esclarecer se esse é um negócio que realmente vale a pena ou não.

Do que adiantaria você se organizar, estudar e no final do trabalho perceber que o dinheiro não compensou? Nada, não é? Pois bem!

Vender ceia de Natal pronta dá dinheiro sim! Alguns empreendedores conseguem faturar mais de R$10 mil só nesse período com esse tipo de trabalho.

É fácil? Não! É muito trabalhoso, é preciso organização e dedicação, mas vale a pena sim.

É claro que você pode encontrar pessoas que não conseguiram faturar trabalhando dessa forma, mas tudo vai da maneira como cada pessoa trabalha e leva o negócio.

A pergunta é: Quanto você quer ganhar? Quanto está disposto a trabalhar para chegar nesse alvo? É a resposta disso que vai te mostrar se o negócio vale ou não a pena.

Leia também: Como fazer salpicão de frango e vender no Natal

O que você precisa para fazer ceia de Natal pronta para vender: 10 dicas especiais e práticas!


como fazer ceia de natal pronta para vender

Ficou mais animado agora que viu o quanto esse negócio pode ser lucrativo? Então! O próximo passo é entender o que você precisa fazer para começar a sua própria produção de ceia de Natal pronta para vender.

Eu trouxe 10 dicas que são super práticas e simples e poderão ser colocadas em prática o quanto antes, na sua casa mesmo, com os equipamentos que você já tem.

Eu acho que essa é uma grande oportunidade para você ganhar dinheiro com comida no final do ano, então espero que aproveite isso e comece a trabalhar.

Uma coisa bacana é que talvez esse passo te ajude a trabalhar o ano todo com outras coisas. Muitas vezes a gente só precisa de um empurrãozinho.

Pronto? Agora vamos às dicas para fazer ceia de Natal para vender:

#1 – Se prepare para a época

Se você quer mesmo fazer isso, precisa se preparar! Organize a sua cozinha, já fale com as pessoas que moram com você, faça uma planilha do que pretende vender, analise onde vai comprar as embalagens…

Tudo isso vai te ajudar a ter uma produtividade maior quando o negócio começar mesmo.

Trabalhar nesse período sem organização só vai te dar dor de cabeça. Lembre-se que estamos falando de produtos que vão compor um momento especial dos seus clientes e nada pode dar errado.

Então você precisa ter preparação estrutural e mental também – com foco total e energia para cumprir essa jornada de trabalho.

#2 – Compra de ingredientes

Não tem como fazer ceia de natal pronta para vender se você for comprar os ingredientes no mercadinho do bairro. Assim não dá para ter lucro.

Para que você tenha produtos de qualidade com uma boa margem de lucro, o que eu recomendo é comprar em mercados atacadistas, por meio de distribuidores ou até mesmo com os próprios produtores.

Veja quais dessas alternativas se encaixam melhor com a sua situação e invista nelas.

Ter esse cuidado, logo de agora, é fundamental para que o seu negócio seja realmente lucrativo.

Não adianta querer fazer ceia de natal pronta para vender sem se preocupar com essa questão – que precisa ser uma prioridade.

#3 – Organização na agenda

Outra coisa importante é a organização da agenda. Normalmente os pedidos de algo do tipo acontecem com bastante antecedência e é fundamental que você tenha uma agenda marcando horários de entrega ou retirada dos produtos.

Ter isso bem à mostra, vai te ajudar a evitar marcar várias coisas no mesmo horário e até a se planejar melhor com relação à produção.

Para mim isso também é muito importante. Como falei anteriormente, estamos falando de um momento especial para seus clientes e não pode existir erros nesse sentido.

Se você quer mesmo ganhar dinheiro com ceia de Natal pronta, precisa ter esse cuidado.

#4 – Quanto cobrar?

A primeira coisa que você precisa saber sobre isso é que é impossível saber o valor de venda sem ter o valor do custo.

Então, para precificar, você precisa saber os valores dos produtos que farão parte dos kits e das opções que irá oferecer para os seus clientes.

O Sebrae indica, que para você conseguir uma margem de lucro positiva para esse período, que o valor do seu custo seja multiplicado em 3x.

Dá para fazer isso? Dá sim! Só que em algumas situações o valor acaba ficando muito alto, então vale a pena ter bom senso e analisar os concorrentes para chegar no valor ideal.

Não adianta, por exemplo, cobrar super caro e não conseguir nenhum cliente. É preciso ter equilíbrio nesse sentido e colocar um preço justo.

#5 – Embalagens

Muita gente quer fazer ceia de Natal pronta para vender e esquece de algo fundamental: As embalagens para entregar os produtos.

O ideal é que sejam embalagens que possam até mesmo ser usadas pelos clientes na mesa, sabe? Então é interessante que você invista em algo de qualidade e bonito.

É claro que tudo precisa ser calculado e ter um preço que te permita margem de lucro, mas com um pouquinho de atenção e cuidado você consegue boas coisas.

Aqui também é importante comprar em lugares específicos, como as casas de embalagens ou grandes distribuidoras.

Ah, uma dica legal! Na minha pesquisa eu percebi que algumas pessoas acabam que oferecer os pratos principais dentro de refratários mesmo.

Para que isso não fique caro para você é possível seguir por dois caminhos, ou pedir que o cliente devolva o refratário depois da ceia, ou vender ele junto com o alimento.

#6 – Pratos para quem tem restrições alimentares

Essa é uma dica simples que vai agregar muito valor ao seu trabalho e diferenciar o seu negócio dos seus concorrentes.

Pense nas pessoas que tem restrições alimentares! Seja por questões de saúde (como no caso de quem tem intolerância à lactose ou glúten) ou até mesmo por questão de ideologia (como os vegetarianos e veganos).

Fazer uma ceia de Natal pronta para vender com comidas personalizadas para essas pessoas, com certeza pode ser um grande triunfo!

Pense no que pode oferecer.

#7 – Inove nos pratos

Existem várias comidas para vender no Natal e eu acho que você pode oferecer mais do que aqueles pratos tradicionais que a gente está acostumado.

Que tal incrementar um produto simples com um ingrediente novo? Ou talvez fazer uma decoração diferente em doces natalinos?

Pense em como você pode fugir um pouco do comum e surpreender o seu cliente. Porque, falando sério, outras pessoas também estão produzindo ceia pronta para vender.

Você precisa focar e ter algo que eles não tenham.

#8 – Cardápio

ceia de natal pronta para vender

Depois de escolher todos os produtos que serão oferecidos no seu serviço de ceia pronta, é hora de pensar na maneira como vai comercializar eles.

Praticamente existem duas formas:

– Fazer kits

Aqui você vai elaborar antecipadamente diferentes kits que o cliente pode escolher. Eles serão diferenciados em relação a quantidade de pessoas para a ceia e de algo mais simples, para algo mais completo.

– Faça você mesmo

Essa é a opção onde o cliente vai ter acesso ao seu cardápio com todas as opções de alimentos e poderá fazer, por ele mesmo, sua própria ceia de forma personalizada.

#9 – Divulgue muito o seu negócio

Seguiu todo esse passo a passo até aqui? Ótimo, significa que você tem um projeto bem elaborado e com qualidade.

Só que para ganhar dinheiro de verdade você precisa fazer com que as pessoas o conheçam, por isso é fundamental investir pesado na divulgação!

Isso pode ser feito de várias formas: Com a construção de um site, com um perfil no Instagram, com anúncios em sites de compra e venda, com anúncios em grupos de venda do Facebook da sua região e no boca a boca.

O ideal é que você use tudo que puder para que mais e mais pessoas saibam da sua produção de ceia de Natal pronta para vender.

#10 – Foco e força de vontade

A última dica, mas não a menos importante, é focar no seu objetivo e persistir nele com sua força de vontade.

O processo de produção, divulgação, venda e entrega é bem cansativo e trabalhoso. As coisas nem sempre serão fáceis, mas isso não significa que você deve jogar a toalha, muito pelo contrário.

Mantenha a cabeça focada no seu objetivo e acordo todos os dias com ainda mais vontade de vencer.

Comece a trabalhar desde já!

Colocando todas essas informações em prática e persistindo nelas com todas as suas forças, eu tenho certeza que você vai ganhar muito dinheiro nesse Natal.

Te desejo muita sorte e muito sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *